Precisa de ajuda?

+ 55 11 5420-1808
contato@bookinfo.com.br

Livro Impresso

As cleópatras
rainhas esquecidas do egito



mary beard, egito, spqr, caldeus, imperador de roma, amoritas, macdônios, babilônia, história da china, persas, antony beevor, o poder e os tronos, sírios


Sinopse

LEITURA ESSENCIAL PARA CONHECER AS RAINHAS ESQUECIDAS DO EGITO

Cleópatra: amante, sedutora e a maior rainha do Egito. Uma figura mais mito do que história, imortalizada na poesia, no drama, na música, na arte e no cinema. Ela cativou Júlio César e Marco Antônio, os dois maiores líderes romanos de sua época, e morreu em um clarão de glória, com uma víbora pressionada contra o peito – ou pelo menos é o que diz a lenda.

Mas a história real de Cleópatra VII é ainda mais fascinante. Ela foi a última das sete Cleópatras que governaram o Egito antes de sua absorção pelo Império Romano. Essas sete Cleópatras foram as poderosas líderes da dinastia ptolemaica, a família macedônia que governou o Egito após Alexandre, o Grande. Seguindo os costumes dos deuses, as Cleópatras casavam-se com seus irmãos de sangue e dominavam o mundo normalmente patriarcal da política e da guerra. Essas mulheres extraordinárias mantinham um controle firme sobre o país mais rico do mundo antigo.

Neste livro, o historiador Lloyd Llwellyn-Jones, autor do best-seller Os persas, mostra como cada uma das sete Cleópatras detinha poder absoluto. Sua obsessão implacável pelo domínio – geração após geração – resultou em atos extraordinários de traição, violência e assassinato na família mais dinfuncional da história.

Metadado adicionado por Editora Planeta em 16/12/2025

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 16/12/2025
Última alteração: 16/12/2025

Autores e Biografia

Llewellyn-Jones, Lloyd (Autor)

Áreas do selo: ArtesHumanidadesLiteratura estrangeiraReligiãoTécnicos

O Selo Crítica reúne os livros de história, ensaios e divulgação científica da Editora Planeta. Conheça os títulos e encontre sua próxima leitura.

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.