Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

O cortiço



Romance, Romantismo , Literatura brasileira , Vestibular


Sinopse

Pobreza, corrupção, injustiça, traição. Todos esses elementos integram O cortiço, principal obra do Naturalismo brasileiro. Fortemente influenciado pelas ideias do mestre naturalista francês Émile Zola, Aluísio Azevedo escreve um romance que denuncia as mazelas sociais enfrentadas pelos moradores de um cortiço e pelas pessoas ligadas a ele no Rio de Janeiro durante o século XIX. João Romão, Bertoleza, Pombinha, Rita Baiana, Piedade, Jerônimo... ninguém escapa à análise impiedosa do narrador. Não é sem razão que esse romance ocupa um lugar de destaque entre os clássicos da literatura brasileira: ele convida o leitor a analisar por meio da observação crítica do cotidiano das personagens a animalização do ser humano, questão que se mostra, mais do que nunca, atual.

Metadado adicionado por Ciranda Cultural em 22/01/2019

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 22/01/2019
Última alteração: 22/01/2019

Autores e Biografia

Azevedo, Aluísio (Autor)

Áreas do selo: ArtesDidáticos / Ensino FundamentalEducaçãoHumanidadesInfantojuvenilLiteratura estrangeiraLiteratura nacionalParadidáticos / ReferênciaReligiãoReligião / EspiritismoSaúde, esporte e lazer

Há mais de 20 anos, a Ciranda Cultural trabalha produzindo livros para crianças e jovens de todas as idades, além de possuir publicações para professores, cuidadores e adultos em geral. O objetivo da Ciranda Cultural é levar a cultura ao alcance de todos, pois um livro é capaz de ensinar, divertir, encantar, compartilhar aventuras, sonhos e emoções, além de transformar a vida das pessoas e contribuir para a construção de um mundo melhor. Trabalhamos para levar inovações ao público e para atender a diferentes mercados. O catálogo da editora conta com uma grande variedade de livros de alta qualidade e preço acessível.

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.