Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Amor de perdição



Clássicos da literatura


Sinopse

Exemplo da língua literária de sua época e marco do ultrarromantismo português – corrente literária da segunda metade do século XIX que leva ao extremo os ideais românticos, Amor de Perdição foi muito bem recebido pelo público. Considerada uma espécie de Romeu e Julieta português, nessa novela passional, Camilo Castelo Branco levou às ultimas consequências a ideia de que o amor deve sobrepor-se à razão e até mesmo à vida. Esta obra trata do amor impossível e debate a oposição entre a emoção e os limites que a sociedade impõe para a sua realização. Sem alcançar a consumação da paixão, o herói romântico só pode ter um destino trágico. Assim como o mesmo amor redime, mata, o narrador-autor já antecipa na introdução do livro a vida de seu herói romântico: Amou, perdeu-se e morreu amando.

Metadado adicionado por Ciranda Cultural em 17/01/2018

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 17/01/2018
Última alteração: 17/05/2018

Autores e Biografia

Branco, Camilo Castelo (Autor)

Áreas do selo: ArtesDidáticos / Ensino FundamentalEducaçãoHumanidadesInfantojuvenilLiteratura estrangeiraLiteratura nacionalParadidáticos / ReferênciaReligiãoReligião / EspiritismoSaúde, esporte e lazer

Há mais de 20 anos, a Ciranda Cultural trabalha produzindo livros para crianças e jovens de todas as idades, além de possuir publicações para professores, cuidadores e adultos em geral. O objetivo da Ciranda Cultural é levar a cultura ao alcance de todos, pois um livro é capaz de ensinar, divertir, encantar, compartilhar aventuras, sonhos e emoções, além de transformar a vida das pessoas e contribuir para a construção de um mundo melhor. Trabalhamos para levar inovações ao público e para atender a diferentes mercados. O catálogo da editora conta com uma grande variedade de livros de alta qualidade e preço acessível.

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.