Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

História da Umbanda
uma religião brasileira



UMBANDA; RELIGIAO BRASILEIRA


Sinopse

Hoje, após várias edições, o livro História da Umbanda é uma referência para todo estudioso e pesquisador da Umbanda.
Com linguagem simples, acessível e ao mesmo tempo respeitando a metodologia da pesquisa científica, temos um livro que norteia tanto o iniciante na Umbanda, o leigo curioso, quanto o pesquisador mais gabaritado no assunto.
Além de fornecer elementos históricos inéditos até então, a obra também oferece uma escrita envolvente e cativante na construção da identidade da Umbanda, uma religião brasileira fundada por um brasileiro, Zélio
Fernandino de Moraes.
É um privilégio saber que este mesmo livro foi lido e é recomendado por Pai Rubens Saraceni, Pai Ronaldo Linares, Prof. Dr. Antônio Boeing, Prof. Dra. Patrícia Ricardo, Lygia Cunha e Leonardo Cunha (neta e bisneto de Zélio de Moraes – o fundador da Umbanda).
Esclarece ainda o autor que tudo teve início com um convite de seu saudoso Mestre Rubens Saraceni, para iniciar uma pequena pesquisa a fim de comemorar os 100 anos da Umbanda em 2008.
Alexândre Cumino se superou e foi além do que era o lugar-comum do estudo e da pesquisa acerca da Umbanda em seus aspectos históricos.

Metadado adicionado por Madras Editora em 07/10/2024

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 07/10/2024
Última alteração: 25/10/2024

Autores e Biografia

Cumino, Alexandre (Autor)

Sumário

Alexândre Cumino é cientista da religião formado pela UNICLAR, escritor com diversas obras publicadas pela Madras Editora; médium de incorporação, praticante de magia, jornalista, mentor de espiritualidade visceral, espiritualista-umbandista-universalista, que se sente um Eterno Aprendiz e se entende xamã, feiticeiro, encantador de palavras.
Cumino nasceu em um lar espírita. Em 1995, conheceu seu Mestre, Rubens Saraceni, e se encantou pela Espiritualidade Umbanda, na qual se desenvolveu mediunicamente, tornando-se dirigente espiritual, sacerdote e orientador espiritual há mais de 30 anos. Criou o Colégio Pena Branca, no qual preparou milhares de médiuns para incorporação, sacerdócio e Magia.
Também é pesquisador em diversas áreas e técnicas de autoconhecimento, meditador, especialista em tradições mediúnicas afro-ameríndias, com destaque para a Espiritualidade Umbanda.
É criador e mentor do conceito e curso de Espiritualidade Visceral.
É um livre-pensador em constante construção e reconstrução de valores e conceitos para a vida.
Ministra ainda os seguintes cursos virtuais: Espiritualidade Visceral, Teologia de Umbanda, Magia de Pemba – A Magia do Ponto Riscado, Orixás na Umbanda, Exu, entre outros, com acesso pelo site www.alexandrecumino.com.br.
O autor também ministra mentoria coletiva ou particular de espiritualidade, incorporação, sacerdócio, meditação e outros temas. Possui o Canal Alexândre Cumino, no YouTube, com vídeos autorais sobre o assunto. E também o canal no Instagram @alexandrecumino, com conteúdos sempre atualizados. É autor de Exu não é Diabo, o livro mais vendido na Bienal do Livro 2018, pela Madras Editora, que segue como best-seller no assunto.

Alguns de seus títulos:

Pombagira, A Deusa – Mulher Igual Você; História da Umbanda; A Umbanda e o Umbandista; Fragmentos de Umbanda; O Sacerdote de Umbanda; Médium – Incorporação Não é Possessão; Umbanda e o Sentido da Vida; Exu não é Diabo; Caridade: Amor e Perversão, todos publicados pela Madras Editora.
Alexândre Cumino também editou o Jornal de Umbanda Sagrada, de 2003 a 2018, que lhe valeu também o título de Jornalista.



Para acessar as informações desta seção, Faça o login.