Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

As marcas da verdadeira Igreja de Cristo



ensinamentos


Sinopse

Nesta obra trabalho as Marcas da Igreja de Cristo com base na Reforma Protestante, naqueles pontos em que os reformadores estabeleceram para distinguir a verdadeira Igreja de Cristo, haja vista que o contexto do século XVI estava monopolizado pela igreja católica que evidentemente não tinha compromisso com a mensagem bíblica. Portanto, os reformadores propuseram pelo menos três diretrizes de uma igreja cristocêntrica, as quais foram: a pregação bíblica, a ministração correta dos sacramentos e a disciplina eclesiástica.
É com base nesses parâmetros bíblicos da visão reformada que escrevi sobre a Igreja de Cristo. No intuito de despertar no leitor o interesse na avaliação do contexto evangélico ao qual estamos inseridos. O discurso comum é o prévio julgamento de que todas as igrejas são iguais, e que elas (igreja) formam um grupo especializados em toda forma lucrativa, principalmente no contexto das finanças refletidas na teologia da prosperidade; além dos constantes apelos por meio de mensagens com promessas de curas, libertação, etc. E de fato, esse discurso até certo ponto é verdadeiro, pois muitas igrejas não apresentam um culto racional a Deus, conforme as recomendações em Rm 12: 1-2.
Entretanto, a exemplo de Elias que supunha restar apenas ele, que não havia se prostrado a baal, porém, existiam ainda um remanescente de sete mil que se mostravam zelosos na aliança com o Deus de Israel. Assim, da mesma forma, apesar de que nessa sociedade pós-moderna em pleno século XXI, grande parte das igrejas evangélicas estão comprometidas no aspecto da identidade e credibilidade cristã, pois a mensagem não coadunam com o Santo Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo; não obstante, isso não representa a totalidade da igreja de Cristo. Pois, o Senhor da Igreja, através de seu Espírito Santo preserva no decurso da História, sua grei amada e seu remanescente. Portanto, acredite você ou não, Deus mantém sua igreja, e ela está mais viva e atuante; a questão é que nem sempre faz parte de um contexto midiático e sob os holofotes, exatamente por manter o compromisso com a aliança em Cristo Jesus e seu Evangelho, essa Igreja prega o que o ser humano precisa ouvir, e não o que eles querem. O ser humano precisa de salvação, de perdão, arrependimento e vida eterna, etc; e não apenas de promessas evasivas de curas e prosperidade. Eis o objetivo do livro! Ressaltar a relevância da Igreja de Cristo na pós-modernidade. Apresentar algumas normativas, de tal forma que seja possível ao leitor com base nas Escrituras Sagradas, ter um norteamento concernentes às igrejas sérias que estão compenetradas com o Reino de Deus, por meio do Evangelho de Cristo, das que aparentam estar, mas que na prática só usam o Evangelho como um instrumento para seus próprios interesses. A Igreja de Cristo é pertinente, porque só a ela foi dado uma mensagem que visa à eternidade, mas também é para hoje, pois Jesus disse: eu vim para que tenham vida, e vida em abundância. O ser humano está perdido em meio a um mundo desumano e individualista, que não preenche o vazio existencial de cada um. Mas, a igreja tem o antídoto certo, que se aplicado na dosagem certa por meio do Evangelho, traz paz, salvação, esperança e fé ao ser humano, pois, como disse Agostinho de Hipona “Senhor, Tu fizeste-nos para Ti, e a nossa alma não encontra descanso, enquanto não se volta para Ti...".

Metadado adicionado por Scortecci Editora em 25/07/2019

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 25/07/2019
Última alteração: 25/07/2019

Autores e Biografia

Santos, Sidnei dos (Autor)

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.