Precisa de ajuda?

+ 55 11 5420-1808
contato@bookinfo.com.br

Livro Impresso

O retorno do barão de Wenckheim



Retorno, ruína, messianismo, ironia, desespero, província, caos, redenção, absurdo, Nobel literatura 2025, literatura húngara, Literatura europeia, Hungria, International Man Booker Prize


Sinopse

Depois de anos longe, um misterioso homem regressa a sua cidade natal. Do autor de Sátántangó e ganhador do prêmio Nobel. Uma alegoria extrema do fim das ilusões.


“Uma obra visionária e arrebatadora que, em meio ao terror apocalíptico, reafirma o poder da arte.” - Júri do prêmio Nobel


“O que pode acontecer quando a linguagem é levada além das regras que ela própria estabelece.” - Colm Tóibin


Publicado em 2016, O retorno do Barão de Wenckheim é uma espécie de desfecho magistral para o universo colocado em marcha em Sátántangó.


Após décadas de exílio na Argentina, um velho aristocrata arruinado por dívidas de jogo, o barão Béla Wenckheim, regressa à sua cidade natal, uma localidade húngara perdida no mapa e mergulhada em poeira, loucura e ressentimento.


Os habitantes, desesperados, projetam no Barão a figura de um salvador, alguém que poderá trazer redenção e prosperidade ao lugar. Em meio a vigaristas de toda ordem, uma gangue de motociclistas e um professor recluso que observa o mundo em colapso com ironia e terror, o que vemos é a chegada de um homem cansado, que só deseja reencontrar seu amor de juventude, e talvez, num gesto derradeiro, reconciliar-se com o mundo.


Riso, vertigem e devastação se combinam numa inesquecível polifonia de vozes orquestrada por um dos autores fundamentais do nosso tempo, aquele a quem Susan Sontag chamou de “o mestre húngaro do apocalipse”.

Metadado adicionado por Companhia das Letras em 27/10/2025

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

9786559211159 (ISBN de Produto do Mesmo Autor)


Metadados adicionados: 27/10/2025
Última alteração: 10/12/2025

Autores e Biografia

Krasznahorkai, László (Autor) - LÁSZLÓ KRASZNAHORKAI nasceu em Gyula, Hungria, em 1954. Vencedor do prêmio Nobel (2025) e do Man Booker International Prize (2015), é autor dos romances Sátántangó (1985), publicado pela Companhia das Letras, A melancolia da resistência (1989), Guerra e guerra (1999), entre outros.; Spiry, Zsuzsanna (Tradutor)

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.