Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

O espírito da esperança
Contra a sociedade do medo



cenários apocalípticos, guerra mundial, esperança como forma de vida, esperança e ação, esperança e conhecimento, filosofia de esperança, busca pela esperança, reflexão da condição humana, potencial humano


Sinopse

Por um longo tempo, temos sido confrontados permanentemente com cenários apocalípticos: pandemia, guerra mundial e catástrofe climática. O apocalipse ou o fim da civilização humana são evocados. O medo e os ressentimentos alimentam o egoísmo e o ódio – com a consequência de que em nossa sociedade a solidariedade, a bondade e a empatia estão erodindo e, em última análise, a própria democracia está em perigo. Nesta obra, Byung-Chul Han desenvolve, contra o clima de medo, uma filosofia de esperança, válida para além da crise atual. O livro é ilustrado com imagens de Anselm Kiefer, um dos artistas alemães mais conhecidos e bem-sucedidos após a Segunda Guerra Mundial.

Metadado adicionado por Editora Vozes em 05/08/2024

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 05/08/2024
Última alteração: 23/10/2024
Última alteração de preço: 23/10/2024

Autores e Biografia

Han, Byung-Chul (Autor) - Nasceu na Coreia, mas fixou-se na Alemanha, onde estudou Filosofia na Universidade de Friburgo e Literatura Alemã e Teologia na Universidade de Munique. Em 1994, doutorou-se em Friburgo com uma tese sobre Martin Heidegger. É professor de Filosofia e Estudos Culturais na Universidade de Berlim e autor de inúmeros livros sobre a sociedade atual publicados pela Editora Vozes.; Mota, Milton Camargo (Tradutor)

Sumário

Sumário
Prelúdio. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 11
1 – Esperança e ação. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 35
2 – Esperança e conhecimento. . . . . . . . . . . . . . . . . . . 87
3 – Esperança como forma de vida. . . . . . . . . . . . . . 111
Lista de imagens. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 133



Para acessar as informações desta seção, Faça o login.