Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Chica que manda
Chica da Silva



Literario, Agripa Vasconcelos, Garnier Itatiaia, Autor não se limita a contar a vida da famosa Chica da Silva, mulher de um humilde garimpeiro teria descoberto, no Ribeirão de Macedo, o primeiro diamante do Brasil xvida, dos costumes e da política de sua época Brasil Barroco.


Sinopse

Autor não se limita a contar a vida da famosa Chica da Silva. Partindo do momento histórico em que a mulher de um humilde garimpeiro teria descoberto, no Ribeirão de Macedo, o primeiro diamante do Brasil, o autor retrata, com vigor reservado àqueles que dominam não só o assunto, mas também a língua, os épicos deslocamentos de massas de ambiciosos, ao sabor dos boatos, depois as levas de retirantes expulsos da Demarcação Diamantina, e as inquietações de um período em que até a delação menos fundamentada era motivo suficiente pra que suspeitos fossem encarcerados, sem direito de defesa, e até levados à morte por torturas. Mais que um romance biográfico, Chica que Manda vale por um completo estudo da vida, dos costumes e da política de sua época.

Metadado adicionado por Garnier em 17/10/2019

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 17/10/2019
Última alteração: 04/09/2024
Última alteração de preço: 04/09/2024

Autores e Biografia

Vasconcelos, Agripa (Autor)

Áreas do selo: ArtesDidáticos / Ensino FundamentalDidáticos / Ensino MédioEducaçãoHumanidadesInfantojuvenilLiteratura estrangeiraLiteratura nacionalReligiãoSaúde, esporte e lazerTécnicosTurismo

Desde 1844, a Editora Garnier selo literário há 175 anos atuante no mercado, é uma das mais antigas editoras em atividade no Brasil. O selo Garnier foi pertencente ao próprio Machado de Assis, fato que ostentamos com orgulho. Atualmente a Garnier juntou-se ao Grupo Leitura e pretendemos por muitos anos cumprir nossa missão de disseminar cultura à todos. Contamos com um extenso acervo de História do Brasil, coleções de autores como: Machado de Assis, Mário de Andrade, Agripa Vasconcelos, Mika Waltari, Franz Kafka, entre outros.

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.