Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

História da bruxaria em 13 julgamentos
Misoginia, feminicídio e as origens da caça às bruxas através dos tempos



bruxaria, misognia, discriminação, crítica, neurose, dogmatismo, realidade, gênero, injustiça social, herança colonial, direitos humanos


Sinopse

Um relato sobre a história da bruxaria?
Não! Este tema não pode se limitar somente aos livros de História!
“A cada ano na África, centenas de pessoas, em sua maioria mulheres, são julgadas e mortas como bruxas.”
“A expressão “CAÇA ÀS BRUXAS!” é uma expressão tão comum hoje, como sempre foi no passado, e as mulheres acusadas como bruxas ainda vão a julgamento em várias partes do mundo...”
Além de investigar alguns dos mais famosos casos de julgamento entre a Idade Média e o século XVIII, Marion nos leva a direções novas e surpreendentes, e como o conceito da bruxaria evoluiu da visão de uma ameaça ao Cristianismo, para a perseguição de gênero.
Por meio de uma narrativa notável e dramática, que cobre os séculos e atravessa continentes, História da Bruxaria em 13 Julgamentos é um relato bem fundamentado sobre alguns dos momentos mais estranhos e cruéis da história.

Metadado adicionado por Grupo Editorial Pensamento em 02/08/2024

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

9788531523878 (ISBN do e-book em ePUB)


Metadados adicionados: 02/08/2024
Última alteração: 13/09/2024

Autores e Biografia

Gibson, Marion (Autor) - Marion Gibson é professora de Literatura Renascentista e Magia na Universidade de Exeter, no Reino Unido, e autora de sete livros acadêmicos sobre bruxas na história e na literatura. Editou cinco livros para editoras como Routledge e Ashgate, e é editora-geral da série Elements in Magic, da Cambridge University Press. História da Bruxaria em 13 Julgamentos é sua obra mais recente.; Leal, Marcos Malvezzi (Tradutor)

Áreas do selo: AutoajudaGastronomiaHumanidadesLiteratura estrangeiraReligiãoReligião / EspiritismoSaúde, esporte e lazerTécnicosTeoria e crítica literária

A Editora Pensamento foi fundado em 26 de junho de 1907 por Antônio Olívio Rodrigues, o primeiro astrólogo do Brasil a comercializar um mapa astral. Pioneira no gênero autoajuda e esoterismo no Brasil, a editora também publica obras sobre cabala, numerologia, yoga, sabedoria oriental, medicina alternativa e espiritualidade em geral. É uma das editoras sócias fundadoras da Câmara Brasileira do Livro.

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.