Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Bhagavad-gita
a mensagem do mestre



Krishna, sabedoria oriental, Arjuna, Mahabarata, Hinduísmo, bhagavad gita, poema épico, samkhya-yoga, karma-yoga, natureza do espírito, meditação, eu superior, discernimento espiritual, divindade suprema, espirito supremo, divino, os três gunas, epopeia hindu, guerra de kurus e pandavas, Bhagavad-Gita, Mahābhārata, Diálogo entre Krishna e Arjuna, Mahabharata e Bhagavad Gita, Sabedoria espiritual hindu, Guerra de Kurukshetra, Conselhos espirituais de Krishna, Bhagavad Gita e autoconhecimento, Eu Superior na Bhagavad Gita, Filosofia da Bhagavad Gita, Mensagens da Bhagavad Gita para a vida


Sinopse

Considerada a obra mais importante do hinduísmo, composta por 700 versos, Bhagavad-Gita é o capítulo mais conhecido do épico O Mahābhārata. Escrita por volta do século IV a.C., ela relata o diálogo entre Krishna e o herói Arjuna, líder dos Pāndavas no campo de Batalha de Kurukshetra, no momento em que ambos estão entre dois exércitos prestes a iniciarem uma batalha sangrenta. Contudo, mais que uma mensagem sobre a moral ou uma batalha histórica, Bhagavad-Gītā na realidade trata da luta interior do ser humano em busca da Sabedoria, de superar as forças do ego e do despertar para o Eu Superior.

Metadado adicionado por Grupo Editorial Pensamento em 18/01/2024

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

9788531500589 (ISBN da Edição anterior)


Metadados adicionados: 18/01/2024
Última alteração: 07/05/2025
Última alteração de preço: 01/04/2025

Autores e Biografia

Dvaipayana, Vyasa (Autor) - YĀSA DVAIPĀYANA é o lendário autor de O Mahābhārata – e, consecutivamente, do Bhagavad-Gītā – e dos Purānas, e compilador de Os Vedas – algumas das obras mais importantes da tradição filosófica e espiritual hindu. Seu nome surgiu pela primeira vez na história como compilador e, ao mesmo tempo, um personagem importante do épico O Mahābhārata. É também chamado de “Veda Vyāsa”, ou “aquele que classificou os Vedas”. Seu verdadeiro nome seria Krishna Dvaipāyana, e Vyāsa, um título, que significa “organizador”, “separação”, “divisão”, entre outras acepções. É ainda um título dado a um “santo”, sábio ou erudito compassivo, aplicando-se a “pessoas que se distinguem por seus escritos”. O seu local de nascimento tradicionalmente é apontado como uma ilha do rio Yamuna, em Kalpi, na Índia. O sábio hindu e yogue Swami Vivekananda afirmou que “Vyāsa pode não ter sido uma única pessoa, mas uma linhagem de sábios que desenvolveram uma série de ideias filosóficas e as compilaram, porém sem reivindicar o crédito para si mesmos, pois estavam livres do desejo pelos resultados de seu trabalho. Dessa forma, atribuíram a autoria a “Vyāsa”. Pelo fato de a obra abranger um milênio e ser tão vasta, podemos mesmo duvidar legitimamente de que tenha sido o trabalho de um único homem. Devido à tez escura, Vyāsa também recebeu o nome de Krishna, além do nome Dvaipāyana, que significa “nascido na ilha”.; Lorenz, Francisco Valdomiro (Tradutor) - FRANTIŠEK VLADIMÍR LORENC nasceu em 1872, em Zbislav, uma pequena aldeia localizada no estado da Boêmia do Sul, no Reino da Boêmia/Império Austro-Húngaro (hoje República Tcheca). Foi poliglota, filósofo, escritor e um dos primeiros esperantistas do mundo, o segundo no Brasil. Francisco Valdomiro Lorenz, como ficou conhecido no país, também era astrólogo, e por muitos anos foi o colunista responsável pelo Almanaque do Pensamento. Autor de dezenas de livros sobre espiritualismo, Cabala, ocultismo, esoterismo e filosofia oriental, além de ser um competente e brilhante tradutor. Capaz de comunicar-se em mais de cem idiomas, traduziu livros do sânscrito, hebraico, grego antigo, inglês, francês, italiano, chinês, japonês e árabe. Estudou o aramaico, o volapuque, o tupi-guarani e a língua maia, entre outros. Faleceu na cidade de Dom Feliciano (estado do Rio Grande do Sul) em 24 de maio de 1957, aos 85 anos ; Lorenz, Francisco Valdomiro (Introdução)

Áreas do selo: AutoajudaGastronomiaHumanidadesLiteratura estrangeiraReligiãoReligião / EspiritismoSaúde, esporte e lazerTécnicosTeoria e crítica literária

A Editora Pensamento foi fundado em 26 de junho de 1907 por Antônio Olívio Rodrigues, o primeiro astrólogo do Brasil a comercializar um mapa astral. Pioneira no gênero autoajuda e esoterismo no Brasil, a editora também publica obras sobre cabala, numerologia, yoga, sabedoria oriental, medicina alternativa e espiritualidade em geral. É uma das editoras sócias fundadoras da Câmara Brasileira do Livro.

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.