Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Estatuto do idoso comentado
Artigo por artigo



Interesses difusos e coletivos


Sinopse

A Lei 10.741/2003, ao criar o Estatuto do Idoso, teve como base princípios buscados na Constituição Federal, Códigos, Leis Ordinárias, Decretos, Regulamentos, Normas Técnicas, além de incluir em suas trilhas a Política Nacional do Idoso – Lei nº 8.842/1994 –, abrindo campo para uma coletânea de normas de proteção a esse público.

No curso de seu desenvolvimento, princípios maiores, conhecidos, consagrados, repetiram-se à saciedade. Deu-se para perceber que a construção da Lei nº 10.741/2003 atendeu a um caráter misto, pois relembrados que foram os ensinamentos mais relevantes, já conservados na memória coletiva.

Dentro de seu vasto repertório, o Estatuto melhor regulamentou as obrigações das Entidades de Atendimento, as submeteu à responsabilização administrativa, civil, penal por atos danosos que praticarem.

Diante da importância do tema, o propósito deste trabalho é auxiliar na interpretação reflexiva do Estatuto do Idoso. Para isso, foi realizada análise de artigo por artigo do diploma legal, tornando-se obra de consulta obrigatória para todos aqueles que desejam conhecer os direitos fundamentais das pessoas idosas.

Metadado adicionado por Grupo GEN em 29/06/2017

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 29/06/2017
Última alteração: 01/01/2023
Última alteração de preço: 01/01/2023

Autores e Biografia

Boas, Marco Antonio Vilas (Autor)

Áreas do selo: Técnicos

Há mais de 100 anos oferecendo o melhor da literatura jurídica do País, a editora Forense possui um catálogo com mais de 450 obras de autores consagrados e novos valores da área jurídica. Presente na formação da elite jurídica do País, a Editora Forense também é pioneira na publicação no meio digital, tanto de seus livros como da reconhecida Revista Forense.

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.