Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Hidrogeomorfologia
formas, processos e registros sedimentares fluviais



Rios, Geomorfologia Fluvial, Água, Processos, Materiais, Obra de referência, Hidrografia, Formas, Relevo


Sinopse

A única obra de referência específica sobre Hidrogeomorfologia no mercado. A Hidrogeomorfologia envolve o estudo das formas geradas pela ação das águas e dos materiais resultantes. Dentre os vários recortes científicos possíveis dentro deste campo do conhecimento, sem dúvida, a Geomorfologia Fluvial é o de maior destaque, tendo em vista a importância dos cursos de água para a modelagem do relevo e sua interface com as sociedades desde os primórdios da humanidade. Embora haja um grande número de pesquisadores dedicados à Geomorfologia Fluvial no Brasil e importantes centros de referência sobre o tema, há uma evidente escassez de literatura em português sobre a dinâmica dos cursos de água (em tempo curto e longo), suas formas, processos e materiais associados. Visando a suprir a falta de uma obra de maior envergadura sobre o tema e que atendesse aos alunos de graduação e pós-graduação, e que também fosse de interesse de professores e pesquisadores, os professores e doutores Antônio Pereira Magalhães Júnior e Luiz Fernando de Paula Barros lançam este livro.

Metadado adicionado por Grupo Editorial Record em 01/12/2023

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 01/12/2023
Última alteração: 01/03/2024
Última alteração de preço: 01/03/2024

Autores e Biografia

Magalhães Júnior, Antônio Pereira (Autor) , Barros, Luiz Fernando de Paula (Autor)

Áreas do selo: ArtesAutoajudaEducaçãoGastronomiaHumanidadesInfantojuvenilLiteratura estrangeiraLiteratura nacionalReligiãoSaúde, esporte e lazerTécnicosTeoria e crítica literáriaTurismo

Selo criado no começo dos anos 1950, inicialmente ligado a um grupo português, e parte do Grupo Record desde 1996, Bertrand Brasil é uma marca de grandes histórias. Casa de vencedores do Prêmio Nobel, como Pablo Neruda e Ernest Hemingway, Bertrand Brasil se firmou como uma referência para romances dos melhores narradores contemporâneos, como a chilena Isabel Allende, de quem o selo já lançou mais de duas dezenas de obras, e o britânico Matt Haig, autor de um dos maiores sucessos recentes, A biblioteca da meia-noite. Bertrand Brasil tem tradição em imaginar passados longínquos, seja com as reconstruções do Egito Antigo por Christian Jacq, com a França de reis aventureiros do século 14 de Maurice Druon ou a Holanda do século 17, com Moça com brinco de pérola, de Tracy Chevalier. É, ainda, um selo de grandes mestres do romance de amor, como Nora Roberts, Barbara Delinsky e Judith McNaught. E casa, também, de grandes nomes brasileiros, do marco da dramaturgia brasileira Dias Gomes, da contadora de histórias Leticia Wierzchowski, das criatividades de Zack Magiezi e Carpinejar.

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.