Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Mercadores de homens



Ciências sociais


Sinopse

Um poderoso e sofisticado negócio secreto faz milhares de refugiados entrarem diariamente na Europa pelas costas mediterrâneas do continente. A nova geração de criminosos que o controla se origina do caos causado pela política externa ocidental pós-11 de Setembro e pelo fiasco da Primavera Árabe. Esses mercadores de homens estão entrelaçados com grupos armados jihadistas, como a Al-Qaeda no Magreb, e prosperaram contrabandeando cocaína da África Ocidental e sequestrando estrangeiros. Mais recentemente, a desestabilização da Síria e do Iraque, junto da ascensão do Estado Islâmico, ofereceu-lhes novas oportunidades de negócios no Oriente Médio: desde a venda de reféns ocidentais para grupos jihadistas ao tráfico de refugiados que chegam à casa dos milhões. No geral, a indústria de sequestros supera a do comércio ilegal de drogas e movimenta centenas de bilhões de dólares anualmente. Mercadores de homens é baseado em conversas inéditas com negociadores de reféns, membros de missões de resgate, especialistas em contraterrorismo, funcionários de órgãos de segurança e ex-reféns, entre muitos outros. O leitor vai descobrir que os protocolos de prevenção e salvamento variam de acordo com o tipo de sequestro e os alvos designados, e vai conhecer em primeira mão a vasta gama de experiências pelas quais passam as vítimas de sequestro.

Metadado adicionado por Grupo Editorial Record em 01/12/2023

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 01/12/2023
Última alteração: 01/03/2024
Última alteração de preço: 01/03/2024

Autores e Biografia

Napoleoni, Loretta (Autor) , Chaves, Milton (Tradutor)

Áreas do selo: ArtesAutoajudaEducaçãoGastronomiaHumanidadesInfantojuvenilLiteratura estrangeiraLiteratura nacionalReligiãoSaúde, esporte e lazerTécnicosTeoria e crítica literáriaTurismo

Selo criado no começo dos anos 1950, inicialmente ligado a um grupo português, e parte do Grupo Record desde 1996, Bertrand Brasil é uma marca de grandes histórias. Casa de vencedores do Prêmio Nobel, como Pablo Neruda e Ernest Hemingway, Bertrand Brasil se firmou como uma referência para romances dos melhores narradores contemporâneos, como a chilena Isabel Allende, de quem o selo já lançou mais de duas dezenas de obras, e o britânico Matt Haig, autor de um dos maiores sucessos recentes, A biblioteca da meia-noite. Bertrand Brasil tem tradição em imaginar passados longínquos, seja com as reconstruções do Egito Antigo por Christian Jacq, com a França de reis aventureiros do século 14 de Maurice Druon ou a Holanda do século 17, com Moça com brinco de pérola, de Tracy Chevalier. É, ainda, um selo de grandes mestres do romance de amor, como Nora Roberts, Barbara Delinsky e Judith McNaught. E casa, também, de grandes nomes brasileiros, do marco da dramaturgia brasileira Dias Gomes, da contadora de histórias Leticia Wierzchowski, das criatividades de Zack Magiezi e Carpinejar.

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.