Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Um longo longo caminho



Ficção / Geral


Sinopse

A INOCÊNCIA E A PROVAÇÃO NA PRIMEIRA GUERRA MUNDIAL, ESCRITAS COM GRAÇA POÉTICA Tendo como pano de fundo um dos capítulos mais importantes e dolorosos da história da humanidade, a Primeira Guerra Mundial, Barry criou um romance duro sobre o amadurecimento humano por meio da morte, da fome, do frio e, principalmente, do medo do desconhecido. Os combatentes retratados no livro, assim como milhões de outros, não sabiam praticamente nada sobre o conflito. O protagonista Willie Dune, por exemplo, nada. Diferentemente da maioria das obras sobre o tema, Um longo longo caminho traz a visão ímpar dos irlandeses, que lutavam por sua independência – se eles ajudassem a Inglaterra seriam livres. Como descrito por um dos capitães: “Vocês estão lutando para obter um certificado seguro e incontestável da liberdade da Irlanda e de sua existência como uma nação independente, orgulhosa e leal.” Escrito na bela prosa característica de Sebastian Barry, Um longo longo caminho evoca a camaradagem e o humor de Willie e do seu regimento, os Fuzileiros Reais de Dublin, mas também a crueldade e a tristeza da guerra, e a lealdade dividida que muitos soldados irlandeses sentiram. “Uma história profundamente comovente sobre coragem e fidelidade.” (J. M. Coetzee)

Metadado adicionado por Grupo Editorial Record em 04/12/2023

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 04/12/2023
Última alteração: 01/03/2024
Última alteração de preço: 01/03/2024

Autores e Biografia

Barry, Sebastian (Autor) , Prada, Cecília (Tradutor)

Áreas do selo: ArtesAutoajudaEducaçãoGastronomiaHumanidadesInfantojuvenilLiteratura estrangeiraLiteratura nacionalReligiãoSaúde, esporte e lazerTécnicosTeoria e crítica literáriaTurismo

Selo criado no começo dos anos 1950, inicialmente ligado a um grupo português, e parte do Grupo Record desde 1996, Bertrand Brasil é uma marca de grandes histórias. Casa de vencedores do Prêmio Nobel, como Pablo Neruda e Ernest Hemingway, Bertrand Brasil se firmou como uma referência para romances dos melhores narradores contemporâneos, como a chilena Isabel Allende, de quem o selo já lançou mais de duas dezenas de obras, e o britânico Matt Haig, autor de um dos maiores sucessos recentes, A biblioteca da meia-noite. Bertrand Brasil tem tradição em imaginar passados longínquos, seja com as reconstruções do Egito Antigo por Christian Jacq, com a França de reis aventureiros do século 14 de Maurice Druon ou a Holanda do século 17, com Moça com brinco de pérola, de Tracy Chevalier. É, ainda, um selo de grandes mestres do romance de amor, como Nora Roberts, Barbara Delinsky e Judith McNaught. E casa, também, de grandes nomes brasileiros, do marco da dramaturgia brasileira Dias Gomes, da contadora de histórias Leticia Wierzchowski, das criatividades de Zack Magiezi e Carpinejar.

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.