Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Perdidos em Shangri-la



Militar / Segunda Guerra Mundial


Sinopse

A mais incrível missão de resgate da Segunda Guerra Mundial - uma história real de sobrevivência e aventuras. Em 13 de maio de 1945, vinte e quatro soldados americanos embarcaram em um avião cargueiro para um passeio sobrevoando Shangri-La, um lindo e misterioso vale no coração das selvas montanhosas da Nova Guiné Holandesa. Quando o avião caiu, milagrosamente, três passageiros conseguiram escapar: Margaret Hastings, John McCollom e Kenneth Decker. Sua única chance era enfrentar uma angustiante descida pela encosta da montanha, em uma jornada que os levaria direto ao território de uma supersticiosa tribo, a qual jamais tivera contato com a civilização. Perdidos em Shangri-la foi escrito com base em extensa e minuciosa pesquisa por parte do autor, em que analisou documentos militares, cartas, o diário de Hastings, entre outras fontes. Zuckoff visitou a região do acidente e entrevistou nativos da tribo, que, devido a uma profecia local, pensaram que os três tivessem sido espíritos enviados para anunciar o fim dos tempos. Do momento da queda até o emocionante resgaste, o livro é de tirar o fôlego. Uma história de heróis que atravessaram uma densa floresta para encontrar ajuda; de como alguns paraquedistas arriscaram as próprias vidas para salvá-los; e de como um coronel idealizou uma audaciosa missão de resgate com recursos nunca antes testados. “Mitchell Zuckoff reconstruiu de forma brilhante um dos episódios mais impressionantes da História.” (Washington Post) “Uma narrativa impecável de uma história inacreditável.” (New York Times)

Metadado adicionado por Grupo Editorial Record em 29/11/2023

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 29/11/2023
Última alteração: 01/03/2024
Última alteração de preço: 01/03/2024

Autores e Biografia

Zuckoff, Mitchell (Autor) , Afonso, Paulo (Tradutor)

Áreas do selo: ArtesAutoajudaEducaçãoGastronomiaHumanidadesInfantojuvenilLiteratura estrangeiraLiteratura nacionalReligiãoSaúde, esporte e lazerTécnicosTeoria e crítica literáriaTurismo

Selo criado no começo dos anos 1950, inicialmente ligado a um grupo português, e parte do Grupo Record desde 1996, Bertrand Brasil é uma marca de grandes histórias. Casa de vencedores do Prêmio Nobel, como Pablo Neruda e Ernest Hemingway, Bertrand Brasil se firmou como uma referência para romances dos melhores narradores contemporâneos, como a chilena Isabel Allende, de quem o selo já lançou mais de duas dezenas de obras, e o britânico Matt Haig, autor de um dos maiores sucessos recentes, A biblioteca da meia-noite. Bertrand Brasil tem tradição em imaginar passados longínquos, seja com as reconstruções do Egito Antigo por Christian Jacq, com a França de reis aventureiros do século 14 de Maurice Druon ou a Holanda do século 17, com Moça com brinco de pérola, de Tracy Chevalier. É, ainda, um selo de grandes mestres do romance de amor, como Nora Roberts, Barbara Delinsky e Judith McNaught. E casa, também, de grandes nomes brasileiros, do marco da dramaturgia brasileira Dias Gomes, da contadora de histórias Leticia Wierzchowski, das criatividades de Zack Magiezi e Carpinejar.

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.