Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Catturandi



História / Geral


Sinopse

Uma lúcida descrição da complexa, extenuante e febril atividade voltada para a captura de perigosíssimos chefões da máfia De uns tempos para cá, a máfia italiana se tornou um tema recorrente entre livros. O que ainda ninguém tinha visto era uma obra que explicasse como age a mais famosa polícia de caça a mafiosos. O que torna Catturandi mais impressionante é a narrativa, realizada anonimamente por um dos mais experientes policiais do esquadrão. A principal ideia do livro é mostrar o processo que abrange desde o início da busca até a condenação do criminoso. I.M.D., sigla que representa o autor, descreve desde o vocabulário utilizado pela polícia, como “captor”, “favorecedor” e “foragido”, até as técnicas de escuta, perseguição e interceptações, passando pelos tipos de comunicação dos bandidos e pela importância das mulheres no processo, elemento central na gestão do poder e da coesão de toda a organização. Diferentemente do que muitas pessoas podem pensar, a caça a determinados chefões pode demorar tanto dias quanto anos. I.M.D., conhecido como o “Sargento dos Telefones” por trabalhar com escuta e interceptações, trabalhou anos em um mesmo caso por mais de uma vez. Catturandi explica como leis e experiências pessoais, regras e instinto, competência profissional, capacidade de improvisação e, principalmente, paciência fazem de um policial um “especialista” da Divisão Catturandi. “Uma lúcida e sugestiva descrição interna da complexa, extenuante e febril atividade voltada para a captura de perigosíssimos chefões.” (Leonardo Guarnotta, magistrado) “Um departamento policial único no mundo, uma experiência humana e profissional que deixa marcas para o resto da vida.” (Cono Incognito, diretor da polícia)

Metadado adicionado por Grupo Editorial Record em 29/11/2023

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 29/11/2023
Última alteração: 01/03/2024
Última alteração de preço: 01/03/2024

Autores e Biografia

D., I.M. (Autor) , Lino, Marcello (Tradutor)

Áreas do selo: ArtesAutoajudaEducaçãoGastronomiaHumanidadesInfantojuvenilLiteratura estrangeiraLiteratura nacionalReligiãoSaúde, esporte e lazerTécnicosTeoria e crítica literáriaTurismo

Selo criado no começo dos anos 1950, inicialmente ligado a um grupo português, e parte do Grupo Record desde 1996, Bertrand Brasil é uma marca de grandes histórias. Casa de vencedores do Prêmio Nobel, como Pablo Neruda e Ernest Hemingway, Bertrand Brasil se firmou como uma referência para romances dos melhores narradores contemporâneos, como a chilena Isabel Allende, de quem o selo já lançou mais de duas dezenas de obras, e o britânico Matt Haig, autor de um dos maiores sucessos recentes, A biblioteca da meia-noite. Bertrand Brasil tem tradição em imaginar passados longínquos, seja com as reconstruções do Egito Antigo por Christian Jacq, com a França de reis aventureiros do século 14 de Maurice Druon ou a Holanda do século 17, com Moça com brinco de pérola, de Tracy Chevalier. É, ainda, um selo de grandes mestres do romance de amor, como Nora Roberts, Barbara Delinsky e Judith McNaught. E casa, também, de grandes nomes brasileiros, do marco da dramaturgia brasileira Dias Gomes, da contadora de histórias Leticia Wierzchowski, das criatividades de Zack Magiezi e Carpinejar.

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.