Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Van Rijn



romance, artes plasticas, frança, DaVinci, amor, Seculo 19, arte, romance de época, Pintor


Sinopse

"Por meio de duas perspectivas - do diário de Van Rijn Rembrandt e dos relatos do jovem editor Pieter Blaeu - Sarah Emily Miano narra uma história de amor tem início ao enquanto Blaeu e sua amada tentam compreender o misterioso pintor Van Rijn, com sua rotina de criação, suas manias e, principalmente, sua relação com a arte. Pieter Blaeu, jovem editor, encontra o idoso e desamparado pintor Rembrandt Van Rijn numa visita a atepliês de artistas, e logo é atraído para sua vida por meio de uma estranha mistura de admiração e repulsa. A medida que Pieter penetra o mundo sombrio do gênio, depara com um interessante grupo de personagens, vivos e mortos: parentes, amigos, criadas e patronos do pintor, cujas histórias são, em certas ocasiões, obscenas e engraçadas; em outras, filosóficas e macabras. Enquanto isso, Rembrandt escreve um diário pessoal, um livrinho de capa preta com as páginas cheias de orelhas, onde registra tudo, de suas regras sobre a arte e a vida até suas peças dramáticas e receitas — ou o que ele chama de ""caprichos de minha mente inquieta"". Quando Pieter conhece uma poeta chamada Clara, cujo interesse por Rembrandt se iguala ao dele, uma história de amor tem início ao tentarem desvelar e compreender o grande homem - da ascenção à fama e riqueza até o declinio de popularidade e a pobreza...Não por acaso era o grande mestre na arte de revelar e ocultar. "

Metadado adicionado por Grupo Editorial Record em 01/12/2023

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 01/12/2023
Última alteração: 01/03/2024
Última alteração de preço: 01/03/2024

Autores e Biografia

Miano, Sarah Emily (Autor) , Horta, Beatriz (Tradutor)

Áreas do selo: ArtesAutoajudaEducaçãoGastronomiaHumanidadesInfantojuvenilLiteratura estrangeiraLiteratura nacionalReligiãoSaúde, esporte e lazerTécnicosTeoria e crítica literáriaTurismo

Selo criado no começo dos anos 1950, inicialmente ligado a um grupo português, e parte do Grupo Record desde 1996, Bertrand Brasil é uma marca de grandes histórias. Casa de vencedores do Prêmio Nobel, como Pablo Neruda e Ernest Hemingway, Bertrand Brasil se firmou como uma referência para romances dos melhores narradores contemporâneos, como a chilena Isabel Allende, de quem o selo já lançou mais de duas dezenas de obras, e o britânico Matt Haig, autor de um dos maiores sucessos recentes, A biblioteca da meia-noite. Bertrand Brasil tem tradição em imaginar passados longínquos, seja com as reconstruções do Egito Antigo por Christian Jacq, com a França de reis aventureiros do século 14 de Maurice Druon ou a Holanda do século 17, com Moça com brinco de pérola, de Tracy Chevalier. É, ainda, um selo de grandes mestres do romance de amor, como Nora Roberts, Barbara Delinsky e Judith McNaught. E casa, também, de grandes nomes brasileiros, do marco da dramaturgia brasileira Dias Gomes, da contadora de histórias Leticia Wierzchowski, das criatividades de Zack Magiezi e Carpinejar.

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.