Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Madame Terror



Ficção / Geral


Sinopse

Madame Terror, novo romance de Jan Guillou, é um thriller de aventura e espionagem que começa após o acidente ocorrido com o submarino russo Kursk. No episódio, um submarino americano lança um torpedo contra a embarcação russa, afundando-a e matando 188 marinheiros. Mas, o que a maioria das pessoas não sabe é que, naquele momento, a Rússia estava testando uma nova tecnologia marinha, já temida por todo o Ocidente. Ao descobrir essa informação, os palestinos veem a chance de colocar as mãos num poderoso submarino russo e provocar o maior atentado terrorista já visto pela humanidade. A missão de negociar e organizar o ataque fica com a general de brigada e espiã palestina Mouna al Husseini. Já o líder será o agente secreto Carl Hamilton, vice-almirante sueco que foi preso por crimes contra seu próprio país. Para concretizar o plano, os palestinos, com a ajuda dos russos sedentos de vingança, desenvolvem o mais moderno e mortal submarino já criado. O alvo: a base naval israelense em Haifa. Quando os EUA descobrem os planos dos árabes, começa então uma batalha política entre Mouna e a até então secretária de estado americana, Condoleezza Rice. Diferentemente do que ocorre em romances com temática parecida, Madame Terror aborda a questão EUA x mundo árabe pelo ponto de vista do segundo, mais especificamente, do palestino. Livro mais vendido na Suécia em 2006, Madame Terror é considerado pela crítica sueca o maior bestseler de entretenimento já lançado no país.

Metadado adicionado por Grupo Editorial Record em 29/11/2023

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 29/11/2023
Última alteração: 01/03/2024
Última alteração de preço: 01/03/2024

Autores e Biografia

Guillou, Jan (Autor) , Bernardes, Jaime (Tradutor)

Áreas do selo: ArtesAutoajudaEducaçãoGastronomiaHumanidadesInfantojuvenilLiteratura estrangeiraLiteratura nacionalReligiãoSaúde, esporte e lazerTécnicosTeoria e crítica literáriaTurismo

Selo criado no começo dos anos 1950, inicialmente ligado a um grupo português, e parte do Grupo Record desde 1996, Bertrand Brasil é uma marca de grandes histórias. Casa de vencedores do Prêmio Nobel, como Pablo Neruda e Ernest Hemingway, Bertrand Brasil se firmou como uma referência para romances dos melhores narradores contemporâneos, como a chilena Isabel Allende, de quem o selo já lançou mais de duas dezenas de obras, e o britânico Matt Haig, autor de um dos maiores sucessos recentes, A biblioteca da meia-noite. Bertrand Brasil tem tradição em imaginar passados longínquos, seja com as reconstruções do Egito Antigo por Christian Jacq, com a França de reis aventureiros do século 14 de Maurice Druon ou a Holanda do século 17, com Moça com brinco de pérola, de Tracy Chevalier. É, ainda, um selo de grandes mestres do romance de amor, como Nora Roberts, Barbara Delinsky e Judith McNaught. E casa, também, de grandes nomes brasileiros, do marco da dramaturgia brasileira Dias Gomes, da contadora de histórias Leticia Wierzchowski, das criatividades de Zack Magiezi e Carpinejar.

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.