Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
contato@bookinfo.com.br

Livro Impresso

O riso do ogro



Ficção / Geral


Sinopse

No início dos anos 1960, na floresta que cerca uma pequena e supostamente sossegada cidade da Baviera, ocorre um terrível drama que o segredo e o silêncio rapidamente encobrem.Paul Marleau é um adolescente francês que está passando uma temporada na Alemanha, na casa de um correspondente. Ele conhece Clara, filha de um antigo médico da Wehrmacht. Filhos da paz, eles compreendem que “fissuras da guerra” se propagam na serenidade aparente de sua época. Guerras que se acreditavam acabadas ou guerras em curso nunca muito distantes.Mas os anos passam. Clara se torna fotógrafa, e Paul, escultor. Eles se atraem com a mesma intensidade com que fogem um do outro, e seus caminhos se cruzam incessantemente para depois se separarem. Outros personagens transtornam suas existências: Max Kunz, professor de filosofia e ex-soldado da Argélia, Philibert Dodds, artista solitário que mora no Vercors, ou Jeanne, a jovem parteira cheia de energia.Romance de guerra, romance de amor, meditação sobre o mal, sobre a arte e a felicidade, O Riso do Ogro é a história de todas essas vidas confrontadas com a ambiguidade e a brutalidade do século.

Metadado adicionado por Grupo Editorial Record em 29/11/2023

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 29/11/2023
Última alteração: 01/03/2024
Última alteração de preço: 01/03/2024

Autores e Biografia

Peju, Pierre (Autor)

Áreas do selo: ArtesAutoajudaEducaçãoGastronomiaHumanidadesInfantojuvenilLiteratura estrangeiraLiteratura nacionalReligiãoSaúde, esporte e lazerTécnicosTeoria e crítica literáriaTurismo

Selo criado no começo dos anos 1950, inicialmente ligado a um grupo português, e parte do Grupo Record desde 1996, Bertrand Brasil é uma marca de grandes histórias. Casa de vencedores do Prêmio Nobel, como Pablo Neruda e Ernest Hemingway, Bertrand Brasil se firmou como uma referência para romances dos melhores narradores contemporâneos, como a chilena Isabel Allende, de quem o selo já lançou mais de duas dezenas de obras, e o britânico Matt Haig, autor de um dos maiores sucessos recentes, A biblioteca da meia-noite. Bertrand Brasil tem tradição em imaginar passados longínquos, seja com as reconstruções do Egito Antigo por Christian Jacq, com a França de reis aventureiros do século 14 de Maurice Druon ou a Holanda do século 17, com Moça com brinco de pérola, de Tracy Chevalier. É, ainda, um selo de grandes mestres do romance de amor, como Nora Roberts, Barbara Delinsky e Judith McNaught. E casa, também, de grandes nomes brasileiros, do marco da dramaturgia brasileira Dias Gomes, da contadora de histórias Leticia Wierzchowski, das criatividades de Zack Magiezi e Carpinejar.

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.