Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Filae - O último templo pagão



Histórico / Geral


Sinopse

Templo milenar e a tomada de poder do cristianismo no Egito são os motes do novo romance do autor da consagrada série Ramsés Ísis, a sacerdotisa do culto ancestral de Osíris, é a superiora de uma comunidade que tem uma difícil missão: resistir ao avanço do cristianismo. Em Filae: O último templo pagão, o escritor Christian Jacq – o mais reconhecido em nível mundial na ficção de egiptologia – narra as dificuldades enfrentadas pelo povo egípcio para manter suas tradições e costumes frente a uma nova religião que usa violência, persegue, exila e destrói. O livro trata da história romanceada do último templo da sabedoria egípcia a cair nas mãos ambiciosas e cruéis do cristianismo. Como resistir a tantas adversidades? Somente o templo de Filae parece ter encontrado a resposta. Contando com o vigor da juventude e com a sabedoria dos grandes mistérios, Ísis se recusa a aceitar a destruição de tudo o que constituía sua vida. Mas os desafios não seriam fáceis: a Igreja lhe impingiria a fome e tentaria se apossar do território de sua comunidade; os fiéis de Filae ficariam abatidos e desanimados. Mesmo assim, a superiora não perde a sua fé. E com a ajuda de Sabni, a quem estava ligada por um amor eterno, consegue recuperar a confiança dos adeptos dos Antigos Mistérios e, assim, reúne forças contra tudo e todos que ameaçavam a sobrevivência do templo. Filae é um romance que celebra a resistência deste templo pagão, eterno sobrevivente e pilar da cultura do Antigo Egito.

Metadado adicionado por Grupo Editorial Record em 01/12/2023

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 01/12/2023
Última alteração: 01/03/2024
Última alteração de preço: 01/03/2024

Autores e Biografia

Jacq, Christian (Autor)

Áreas do selo: ArtesAutoajudaEducaçãoGastronomiaHumanidadesInfantojuvenilLiteratura estrangeiraLiteratura nacionalReligiãoSaúde, esporte e lazerTécnicosTeoria e crítica literáriaTurismo

Selo criado no começo dos anos 1950, inicialmente ligado a um grupo português, e parte do Grupo Record desde 1996, Bertrand Brasil é uma marca de grandes histórias. Casa de vencedores do Prêmio Nobel, como Pablo Neruda e Ernest Hemingway, Bertrand Brasil se firmou como uma referência para romances dos melhores narradores contemporâneos, como a chilena Isabel Allende, de quem o selo já lançou mais de duas dezenas de obras, e o britânico Matt Haig, autor de um dos maiores sucessos recentes, A biblioteca da meia-noite. Bertrand Brasil tem tradição em imaginar passados longínquos, seja com as reconstruções do Egito Antigo por Christian Jacq, com a França de reis aventureiros do século 14 de Maurice Druon ou a Holanda do século 17, com Moça com brinco de pérola, de Tracy Chevalier. É, ainda, um selo de grandes mestres do romance de amor, como Nora Roberts, Barbara Delinsky e Judith McNaught. E casa, também, de grandes nomes brasileiros, do marco da dramaturgia brasileira Dias Gomes, da contadora de histórias Leticia Wierzchowski, das criatividades de Zack Magiezi e Carpinejar.

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.