Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Um terno de pássaros ao sul



Poesia / Geral


Sinopse

Composto em trios ou estrofe de três versos, multimétricos, nele desenvolve um ritmo interior, de quase confissão, como palavras ditas na sombra, mais dirigidas a si mesmo que o destinatário desta carta-poema ou deste aceno de volta”. Ignácio de Loyola Brandão, por sua vez, afirmou que “não há aqui formalismo, nem concretismos estéreis, nem vanguardismos superados, nem buscas de formas sem essências. O que já é um homem sensível, aberto para a vida, cheio de emoção e que transmite essa emoção de um modo muito particular.”Já no título, a obra nos indica tanto o traçado da migração (pai, filho e mãe), como a necessidade de um agasalho para enfrentar o rigoroso inverno. O volume inicia no pampa e termina no mar, selando o encontro entre duas lonjuras, duas referências míticas e geográficas de espaço aberto. O escritor partilha sua verdade, reconhecendo o destino intransferível e pessoal que o mundo confiou a cada família.Um terno de pássaros ao sul é objeto de referência nos The Book of the Year 2001 da Enciclopédia Britânica. Recebeu os prêmios Destaque Literário - Júri Oficial como melhor livro de poesia da 46ª Feira do Livro de Porto Alegre (RS), e Açorianos de melhor livro de poesia em 2001, da Secretaria Municipal de Cultura de Porto Alegre (RS).

Metadado adicionado por Grupo Editorial Record em 30/11/2023

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 30/11/2023
Última alteração: 30/11/2023

Autores e Biografia

Carpinejar (Autor)

Áreas do selo: ArtesAutoajudaEducaçãoGastronomiaHumanidadesInfantojuvenilLiteratura estrangeiraLiteratura nacionalReligiãoSaúde, esporte e lazerTécnicosTeoria e crítica literáriaTurismo

Selo criado no começo dos anos 1950, inicialmente ligado a um grupo português, e parte do Grupo Record desde 1996, Bertrand Brasil é uma marca de grandes histórias. Casa de vencedores do Prêmio Nobel, como Pablo Neruda e Ernest Hemingway, Bertrand Brasil se firmou como uma referência para romances dos melhores narradores contemporâneos, como a chilena Isabel Allende, de quem o selo já lançou mais de duas dezenas de obras, e o britânico Matt Haig, autor de um dos maiores sucessos recentes, A biblioteca da meia-noite. Bertrand Brasil tem tradição em imaginar passados longínquos, seja com as reconstruções do Egito Antigo por Christian Jacq, com a França de reis aventureiros do século 14 de Maurice Druon ou a Holanda do século 17, com Moça com brinco de pérola, de Tracy Chevalier. É, ainda, um selo de grandes mestres do romance de amor, como Nora Roberts, Barbara Delinsky e Judith McNaught. E casa, também, de grandes nomes brasileiros, do marco da dramaturgia brasileira Dias Gomes, da contadora de histórias Leticia Wierzchowski, das criatividades de Zack Magiezi e Carpinejar.

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.