Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Um raro e estranho presente



Ficção


Sinopse

Sofonisba é uma pintora brilhante que, na Florença do século XVI, assume o ateliê do pai. Menosprezada pelo fato de ser mulher, desde jovem cultiva suas aptidões com o objetivo de se tornar uma artista de estilo próprio e original. Mas a aparição de uma jovem escrava, com a pele marcada de forma estranha e surpreendente, vista por muitos como o sinal de uma maldição, acaba por desencadear eventos com o poder de mudar sentimentos e pensamentos. Livremente baseado na vida de Artemisia Gentileschi, pintora que foi uma das primeiras mulheres a ganhar reconhecimento como artista, Um raro e estranho presente, de Pauline Holdstock, é um romance sombrio e sublime sobre arte e amor, ciência e nobreza na Itália renascentista.Enquanto artistas e cientistas alternam fascinação e repulsão por aquela exótica criatura, Sofonisba, determinada a evitar a espoliação dos homens, combate a atração intensamente erótica que sente por Matteo Tassi – escultor, ourives, notório e irresistível patife.Para o Vancouver Sun, “esta bela e inquietante tragédia sobre arte, Deus, superstição, moralidade e, acima de tudo, vaidade pode figurar tranqüilamente em qualquer estante ao lado de obras de autoras como A.S. Byatt e Jane Urquhart.”Combinando sensações e emoções distintas, Pauline Holdstock pinta em Um raro e estranho presente, obra indicada para o Giller Prize, um retrato complexo e de matizes brilhantes da Renascença italiana e de suas percepções materiais e espirituais da natureza humana.

Metadado adicionado por Grupo Editorial Record em 01/12/2023

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 01/12/2023
Última alteração: 01/03/2024
Última alteração de preço: 01/03/2024

Autores e Biografia

Holdstock, Pauline (Autor)

Áreas do selo: ArtesAutoajudaEducaçãoGastronomiaHumanidadesInfantojuvenilLiteratura estrangeiraLiteratura nacionalReligiãoSaúde, esporte e lazerTécnicosTeoria e crítica literáriaTurismo

Selo criado no começo dos anos 1950, inicialmente ligado a um grupo português, e parte do Grupo Record desde 1996, Bertrand Brasil é uma marca de grandes histórias. Casa de vencedores do Prêmio Nobel, como Pablo Neruda e Ernest Hemingway, Bertrand Brasil se firmou como uma referência para romances dos melhores narradores contemporâneos, como a chilena Isabel Allende, de quem o selo já lançou mais de duas dezenas de obras, e o britânico Matt Haig, autor de um dos maiores sucessos recentes, A biblioteca da meia-noite. Bertrand Brasil tem tradição em imaginar passados longínquos, seja com as reconstruções do Egito Antigo por Christian Jacq, com a França de reis aventureiros do século 14 de Maurice Druon ou a Holanda do século 17, com Moça com brinco de pérola, de Tracy Chevalier. É, ainda, um selo de grandes mestres do romance de amor, como Nora Roberts, Barbara Delinsky e Judith McNaught. E casa, também, de grandes nomes brasileiros, do marco da dramaturgia brasileira Dias Gomes, da contadora de histórias Leticia Wierzchowski, das criatividades de Zack Magiezi e Carpinejar.

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.