Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

O véu de Berenice



ficção, romance histórico, monarquia, Roma, guerreiro, Tito, A professia de jerusalem


Sinopse

Após concluir vitoriosamente o cerco a Jerusalém, o guerreiro Tito conquista a Palestina e a devolve ao controle de Roma – governada por seu pai, o imperador Vespasiano. O jovem Tito, no entanto, não se assemelha em nada ao líder de um exército que acabou de vencer uma guerra árdua e violenta. Com cabelos cacheados e um cativante sorriso, seu rosto é o de um rapaz apaixonado. O amor entre ele e Berenice é muito mais forte do que qualquer sentimento de vitória ou de dor: ela, rainha de Jerusalém, foi capaz de permanecer ao lado de Tito mesmo após assisti-lo humilhando e massacrando o seu povo judeu. Há, porém, um único fator capaz de estremecer a paixão entre o casal: a sede pelo poder. Tem início O véu de Berenice, a segunda e última parte da série histórica escrita pelo francês Jean-François Nahmias.O imperador Vespasiano está à beira da morte. A antiga profecia de Jerusalém será enfim concretizada e Tito se tornará o senhor do mundo. Berenice, por outro lado, é odiada por todos os habitantes de Roma. Para eles, o herdeiro do trono não pode se casar com uma judia – a representante de um povo vencido. Sendo assim, Tito se vê obrigado a fazer uma dolorosa escolha: temendo se tornar um tirano como Calígula e Nero, ele abdica de um amor verdadeiro para poder reinar com tranqüilidade. Em nome de Roma, decide repudiar Berenice e ficar do lado de seus súditos. Mas a dor de Tito não é nada quando comparada ao desespero de Berenice. Sentindo-se golpeada pelas costas, ela atira na face do homem que viveu ao seu lado por mais de uma década o véu que guardava para usar na cerimônia de casamento.Quando Tito é finalmente declarado imperador, Roma se transforma em um cenário infernal. Apesar de todos os seus esforços para reinar de forma justa e humana, tentando prezar pela felicidade dos cidadãos, uma devastadora sequência de tragédias tem início dentro das fronteiras do Império. Poucos meses após o coroamento de Tito, o vulcão Vesúvio – que, até então, jamais cuspira qualquer pedra ou fagulha – entra repentinamente em erupção e destrói as cidades de Herculano e Pompeia. Logo depois, Roma é incendiada e tomada por uma peste assassina. Na tentativa de compensar todas essas catástrofes, o novo governante inaugura a maior edificação destinada a jogos jamais construída: o anfiteatro Flaviano, mais conhecido como Coliseu. Porém, entre todas as chamas e doenças, Berenice já havia se perdido.O véu de Berenice fecha a espetacular saga de Tito, iniciada em A profecia de Jerusalém, com uma trama carregada de amor e perigo. Seguindo a cartilha de outros grandes autores franceses de romances históricos, como Maurice Druon (Os reis malditos) e Max Gallo (Os patriotas), Jean-François Nahmias consegue ser ao mesmo tempo um historiador minucioso e um contador de histórias criativo como poucos.

Metadado adicionado por Grupo Editorial Record em 20/12/2023

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 20/12/2023
Última alteração: 01/03/2024
Última alteração de preço: 01/03/2024

Autores e Biografia

Nahmias, Jean-Francois (Autor) , Meira, Caio (Tradutor)

Áreas do selo: ArtesAutoajudaEducaçãoGastronomiaHumanidadesInfantojuvenilLiteratura estrangeiraLiteratura nacionalReligiãoSaúde, esporte e lazerTécnicosTeoria e crítica literáriaTurismo

Selo criado no começo dos anos 1950, inicialmente ligado a um grupo português, e parte do Grupo Record desde 1996, Bertrand Brasil é uma marca de grandes histórias. Casa de vencedores do Prêmio Nobel, como Pablo Neruda e Ernest Hemingway, Bertrand Brasil se firmou como uma referência para romances dos melhores narradores contemporâneos, como a chilena Isabel Allende, de quem o selo já lançou mais de duas dezenas de obras, e o britânico Matt Haig, autor de um dos maiores sucessos recentes, A biblioteca da meia-noite. Bertrand Brasil tem tradição em imaginar passados longínquos, seja com as reconstruções do Egito Antigo por Christian Jacq, com a França de reis aventureiros do século 14 de Maurice Druon ou a Holanda do século 17, com Moça com brinco de pérola, de Tracy Chevalier. É, ainda, um selo de grandes mestres do romance de amor, como Nora Roberts, Barbara Delinsky e Judith McNaught. E casa, também, de grandes nomes brasileiros, do marco da dramaturgia brasileira Dias Gomes, da contadora de histórias Leticia Wierzchowski, das criatividades de Zack Magiezi e Carpinejar.

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.