Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Manual do perfeito idiota latino-americano



Roberto Cambos, esquerda, oportunismo, incompetência, multinacionais, Brasil, Colômbia, Cuba, Venezuela, Uruguai, Fidel Castro


Sinopse

"Polêmico. Bem humorado. Incisivo. Irônico. Capaz de causar inflamados confrontos. Todos estes adjetivos são pequenos para qualificar o Manual do Perfeito Idiota Latino-Americano. Com prefácio do economista e senador Roberto Campos e apresentação de Mario Vargas Llosa, Manual do Perfeito Idiota Latino-Americano destila, sem qualquer pieguice ou paternalismo, uma crítica feroz ao pensamento político da esquerda latino-americana. Plinio Apuleyo Mendoza, Carlos Alberto Montaner e Alvaro Vargas Llosa dissecam nesta deliciosa antologia, a conhecida mentalidade cultural das nações da América Latina calcada na preguiça intelectual, apatia ética, oportunismo civil, militarismo, protecionismo econômico, caudilhismo político, antiamericanismo, xenofobismo, antiliberalismo, monopolismo e outros “ismos”. Acreditando ser pobre porque “eles” são ricos e vice-versa, “o idiota latino-americano assume a sua incompetência” e se exime de qualquer responsabilidade. Segundo os autores, “o idiota” faz papel de eterna vítima, prefererindo sempre culpar os Estados Unidos, as multinacionais e a dívida externa, desenvolvendo um masoquismo imaginário e vestindo a fantasia do sofredor. "

Metadado adicionado por Grupo Editorial Record em 04/12/2023

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 04/12/2023
Última alteração: 01/03/2024
Última alteração de preço: 01/03/2024

Autores e Biografia

Mendoza, Plinio Apuleyo (Autor) , Montaner, Carlos Alberto (Autor) , Llosa, Álvaro Vargas (Autor) , Reinaldo, Rosemary Maraes (Tradutor)

Áreas do selo: ArtesAutoajudaEducaçãoGastronomiaHumanidadesInfantojuvenilLiteratura estrangeiraLiteratura nacionalReligiãoSaúde, esporte e lazerTécnicosTeoria e crítica literáriaTurismo

Selo criado no começo dos anos 1950, inicialmente ligado a um grupo português, e parte do Grupo Record desde 1996, Bertrand Brasil é uma marca de grandes histórias. Casa de vencedores do Prêmio Nobel, como Pablo Neruda e Ernest Hemingway, Bertrand Brasil se firmou como uma referência para romances dos melhores narradores contemporâneos, como a chilena Isabel Allende, de quem o selo já lançou mais de duas dezenas de obras, e o britânico Matt Haig, autor de um dos maiores sucessos recentes, A biblioteca da meia-noite. Bertrand Brasil tem tradição em imaginar passados longínquos, seja com as reconstruções do Egito Antigo por Christian Jacq, com a França de reis aventureiros do século 14 de Maurice Druon ou a Holanda do século 17, com Moça com brinco de pérola, de Tracy Chevalier. É, ainda, um selo de grandes mestres do romance de amor, como Nora Roberts, Barbara Delinsky e Judith McNaught. E casa, também, de grandes nomes brasileiros, do marco da dramaturgia brasileira Dias Gomes, da contadora de histórias Leticia Wierzchowski, das criatividades de Zack Magiezi e Carpinejar.

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.