Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Trilogia de romances distópicos



ROMANCE, DISTOPIA, POLÍTICA BRASILEIRA, FICÇÃO, MEIO AMBIENTE


Sinopse

Esse box reúne três romances distópicos de Ignácio de Loyola Brandão. O próprio autor, em entrevistas, declarou sua surpresa ao constatar, ao final da concepção de seu último livro, lançado em 2018, Desta terra nada vai sobrar, a não ser o vento que sopra sobre ela, sua ligação natural com seus desconcertantes Zero e Não verás país nenhum.
Zero é um livro que assombrou o Brasil durante a ditadura militar e continua fascinando as novas gerações pela ousadia e pelas inovações.
Não verás país nenhum é um romance que tem 20 anos e continua a ser vendido como se tivesse sido lançado agora, pela sua atualidade. Ele fala do futuro que já está acontecendo. Romance policial, de aventuras, de amor. Ficção científica, documento sobre o meio ambiente.
Em Desta terra nada vai sobrar, a não ser o vento que sopra sobre ela, os ministérios da Educação, Cultura, Direitos humanos e Meio Ambiente foram extintos. As escolas foram abolidas. A política, matéria rara, se tornou líquida. Coexistem 1.080 partidos. E ninguém governa verdadeiramente. Uma nação moderna, mas arcaica.

Metadado adicionado em 21/10/2019

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 21/10/2019
Última alteração: 01/04/2025
Última alteração de preço: 01/04/2025

Autores e Biografia

Brandão, Ignácio de Loyola (Autor)

Áreas do selo: ArtesEducaçãoGastronomiaHumanidadesIdiomas e referênciaInfantojuvenilLiteratura estrangeiraLiteratura nacionalParadidáticos / ReferênciaSaúde, esporte e lazerTeoria e crítica literária

“Casa de Cecília Meireles, Manuel Bandeira, Orígenes Lessa, Cora Coralina, Gilberto Freyre, Câmara Cascudo, Carcy Ribeiro, Marcos Rey, Ignácio de Loyola Brandão, Bartolomeu Campos de Queirós, João Carlos Marinho, Sérgio Vaz e de muitos outros.” O conhecimento da Literatura é um dos caminhos para a compreensão da identidade brasileira e sua formação sociocultural. Com o objetivo de incentivar a leitura das obras dos nossos mais renomados autores da literatura brasileira, a Global tornou-se uma casa de letras nacionais.

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.