Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Um pé de milho



Victor Burton, Rubem Braga, Crônicas, Literatura Brasileira, Literatura, Cotidiano, Infância, Memórias, Crônicas do Cotidiano, Crônicas de Rubem Braga, Um pé de milho, Ai de ti Copacabana, Morro do Isolamento, A borboleta amarela, O conde e o passarinho, O homem rouco, Recado de primavera


Sinopse

Um Pé de Milho reúne crônicas publicadas em vários jornais e revistas entre 1933 e 1947. Algumas, como Passeio à Infância e Em Cachoeiro, retratam a infância de Rubem Braga, enquanto que outras, como História do Corrupião, Receita de Casa e a obra-prima Aula de Inglês, reverberam a ironia e o humor do autor com bastante intensidade. São crônicas que, apesar do tom realista, se abrem para o imaginário e revelam a grande marca de Braga: a abordagem do mundo em que vivemos através de seus dois lados, o incômodo e o belo.

O escritor José Lins do Rego, ao ler Um Pé de Milho, identificou algo que veio da infância do cronista em Cachoeiro de Itapemirim, sua cidade natal, e que se enraizou, mantendo-se mesmo em sua agitada vida nas grandes cidades: ”Tudo que ele viu, tudo o que ele amou, tudo o que debochou com seu sorriso mais falso que os olhos de Capitu, nada é para o Braga que eu conheço. Deem-lhe um pé de milho, ali no fundo do seu quintal da rua Júlio de Castilhos, e o Braga se desmancha na doce poesia da crônica mais terna que um sopro de brisa”.

Metadado adicionado em 24/06/2019

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 24/06/2019
Última alteração: 01/04/2025
Última alteração de preço: 01/04/2025

Autores e Biografia

Braga, Rubem (Autor) , Burton, Victor (Capista)

Áreas do selo: ArtesEducaçãoGastronomiaHumanidadesIdiomas e referênciaInfantojuvenilLiteratura estrangeiraLiteratura nacionalParadidáticos / ReferênciaSaúde, esporte e lazerTeoria e crítica literária

“Casa de Cecília Meireles, Manuel Bandeira, Orígenes Lessa, Cora Coralina, Gilberto Freyre, Câmara Cascudo, Carcy Ribeiro, Marcos Rey, Ignácio de Loyola Brandão, Bartolomeu Campos de Queirós, João Carlos Marinho, Sérgio Vaz e de muitos outros.” O conhecimento da Literatura é um dos caminhos para a compreensão da identidade brasileira e sua formação sociocultural. Com o objetivo de incentivar a leitura das obras dos nossos mais renomados autores da literatura brasileira, a Global tornou-se uma casa de letras nacionais.

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.