Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Histórias curtas e birutas



Literatura Infantil, Ética, Sonho, Fantasia


Sinopse

Três são as Histórias curtas e birutas, de Sylvia Orthof. Tanto o título do livro quanto os das histórias antecipam o conteúdo e convidam a criança a entrar em um mundo mágico e lúdico. Na primeira história, a “Bruxa Uxa e o elefantinhozinhozinhozinho”, a escolha das palavras que compõem o título já contrapõe o mundo das crianças ao dos adultos. Em “Tato, o pintor de palhaços” , a palavra “palhaço” abre o mundo mágico do circo e da fantasia. Por fim, em “Vovô General e Vovó Vedete”, a distância entre as duas realidades – a do general e a da vedete – também acessa um mundo mágico, onde tudo é possível. A escritora, com muita imaginação, humor e crítica, permite que a criança, experimentando outras situações – como brincar com bruxas, com animais que falam e se transformam, com vovôs e vovós diferentes -, interaja com o texto e, ao voltar ao real, encontre possibilidades de interação como seu próprio mundo, como seu cotidiano.

Metadado adicionado em 28/01/2020

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 28/01/2020
Última alteração: 01/04/2025
Última alteração de preço: 01/04/2025

Autores e Biografia

Orthof, Sylvia (Autor) , Scatamacchia, Cláudia (Ilustrador)

Áreas do selo: ArtesEducaçãoGastronomiaHumanidadesIdiomas e referênciaInfantojuvenilLiteratura estrangeiraLiteratura nacionalParadidáticos / ReferênciaSaúde, esporte e lazerTeoria e crítica literária

“Casa de Cecília Meireles, Manuel Bandeira, Orígenes Lessa, Cora Coralina, Gilberto Freyre, Câmara Cascudo, Carcy Ribeiro, Marcos Rey, Ignácio de Loyola Brandão, Bartolomeu Campos de Queirós, João Carlos Marinho, Sérgio Vaz e de muitos outros.” O conhecimento da Literatura é um dos caminhos para a compreensão da identidade brasileira e sua formação sociocultural. Com o objetivo de incentivar a leitura das obras dos nossos mais renomados autores da literatura brasileira, a Global tornou-se uma casa de letras nacionais.

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.