Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Menino inteiro



Literatura Infantil, Poesia, Fantasia, Imaginação, Comportamento Humano


Sinopse

Uma criança estava para nascer. Um nascimento muito esperado! Amor, zelo e carinho habitavam o coração dos pais. Alegria, euforia e felicidade emergiam da natureza, que também se preparava para a chegada daquela nova vida. Chegado o dia, nasceu um menino. Uma história criada por Bartolomeu Campos de Queirós é sempre para ser lida, relida, contada e recontada. Depois da chegada do menino, os moradores da cidade descobriram que as árvores estavam mais verdes, as flores mais encarnadas, as águas mais cristalinas, os trovões mais delicados, o infinito mais compreendido. Tudo, naquela pequena vila, mudou sem violência e guerra. E os habitantes encontravam-se nas ruas e trocavam muitos bons-dias, boas-tardes, boas-noites. O menino crescia fraterno, solidário, coração aberto. Porém, um dia… O certo é que o menino nasceu e partiu. Deixou um recado para ser lido no cosmo infinito, no espelho da água, no silêncio da pedra…

Metadado adicionado em 28/01/2020

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 28/01/2020
Última alteração: 01/04/2025
Última alteração de preço: 01/04/2025

Autores e Biografia

Queirós, Bartolomeu Campos de (Autor) , Ono, Walter (Ilustrador)

Áreas do selo: ArtesEducaçãoGastronomiaHumanidadesIdiomas e referênciaInfantojuvenilLiteratura estrangeiraLiteratura nacionalParadidáticos / ReferênciaSaúde, esporte e lazerTeoria e crítica literária

“Casa de Cecília Meireles, Manuel Bandeira, Orígenes Lessa, Cora Coralina, Gilberto Freyre, Câmara Cascudo, Carcy Ribeiro, Marcos Rey, Ignácio de Loyola Brandão, Bartolomeu Campos de Queirós, João Carlos Marinho, Sérgio Vaz e de muitos outros.” O conhecimento da Literatura é um dos caminhos para a compreensão da identidade brasileira e sua formação sociocultural. Com o objetivo de incentivar a leitura das obras dos nossos mais renomados autores da literatura brasileira, a Global tornou-se uma casa de letras nacionais.

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.