Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Pedro malazartes como o diabo gosta
um passeio pelo folclore



Literatura Juvenil, Contos Folclóricos


Sinopse

Mary e Eliardo França recontam neste livro algumas das fantásticas aventuras de Pedro Malazartes – o caso das sacolas de dinheiro, da panela que cozinha sem fogo, do urubu encantado, do anjo que desceu do céu, do encontro de Malazartes com São Pedro. Personagem do imaginário popular, o único com forma humana e figura bastante tradicional nos contos da Península Ibérica e do Brasil, Pedro Malazartes é um trapaceiro incorrigível. Esperto, escorregadio, ousado, astuto e sempre vencedor, articula todos os tipos de artimanhas e enganos. Suas histórias, sempre permeadas de muito humor, há séculos seduzem leitores de todas as idades e lugares. Malazartes, sentindo a ocasião para um bom negócio, pôs-se a elogiar o urubu; falou mais de uma vez de suas qualidades, mas, principalmente, salientou o quanto tinha apego àquele bicho: – Na verdade – dizia ele -, não posso imaginar viver sem este urubu. O homem começou concordando que Pedro devia ser bem recompensado para se separar do animal.

Metadado adicionado em 28/01/2020

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 28/01/2020
Última alteração: 17/01/2023
Última alteração de preço: 01/01/2023

Autores e Biografia

França, Mary (Autor) , França, Eliardo (Autor)

Áreas do selo: ArtesEducaçãoGastronomiaHumanidadesIdiomas e referênciaInfantojuvenilLiteratura estrangeiraLiteratura nacionalParadidáticos / ReferênciaSaúde, esporte e lazerTeoria e crítica literária

“Casa de Cecília Meireles, Manuel Bandeira, Orígenes Lessa, Cora Coralina, Gilberto Freyre, Câmara Cascudo, Carcy Ribeiro, Marcos Rey, Ignácio de Loyola Brandão, Bartolomeu Campos de Queirós, João Carlos Marinho, Sérgio Vaz e de muitos outros.” O conhecimento da Literatura é um dos caminhos para a compreensão da identidade brasileira e sua formação sociocultural. Com o objetivo de incentivar a leitura das obras dos nossos mais renomados autores da literatura brasileira, a Global tornou-se uma casa de letras nacionais.

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.