Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

O pintinho que nasceu quadrado



Literatura Infantil, Ética, Comportamento, Inclusão


Sinopse

Em O pintinho que nasceu quadrado, de Regina Chamlian e Helena Alexandrino, texto e ilustrações narram uma história permeada de sensibilidade e muita reflexão. O seu primeiro ovo causou susto, indignação e muita confusão. Carola botara um ovo quadrado! Impedida de ficar no galinheiro, parte, com firmeza e coragem, em busca de um lugar onde seu filho possa ser criado com dignidade e respeito. A leitura dessa criativa fábula contemporânea possibilita uma reflexão sobre o comportamento humano e a construção de uma sociedade mais solidária e mais justa. Num certo galinheiro viviam um galo e muitas galinhas… o galo a cantar, as galinhas a ciscar e a botar ovos … Porém havia uma jovem galinha, a Carola, que se chateava demais com aquela vida. Não ciscava tanto como as outras. Às vezes, encostava o bico na grade do cercado e ficava olhando para bem longe. Ninguém sabia o que ela olhava. Carola cresceu e chegou sua época de botar ovos.

Metadado adicionado em 28/01/2020

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 28/01/2020
Última alteração: 01/04/2025
Última alteração de preço: 01/04/2025

Autores e Biografia

Chamlian, Regina (Autor) , Alexandrino, Helena (Autor)

Áreas do selo: ArtesEducaçãoGastronomiaHumanidadesIdiomas e referênciaInfantojuvenilLiteratura estrangeiraLiteratura nacionalParadidáticos / ReferênciaSaúde, esporte e lazerTeoria e crítica literária

“Casa de Cecília Meireles, Manuel Bandeira, Orígenes Lessa, Cora Coralina, Gilberto Freyre, Câmara Cascudo, Carcy Ribeiro, Marcos Rey, Ignácio de Loyola Brandão, Bartolomeu Campos de Queirós, João Carlos Marinho, Sérgio Vaz e de muitos outros.” O conhecimento da Literatura é um dos caminhos para a compreensão da identidade brasileira e sua formação sociocultural. Com o objetivo de incentivar a leitura das obras dos nossos mais renomados autores da literatura brasileira, a Global tornou-se uma casa de letras nacionais.

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.