Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Sapato furado



Literatura Infantil


Sinopse

Sapato furado é uma antologia de poemas e prosas poéticas voltada para o público infantojuvenil. Publicado, postumamente, pela primeira vez em 1994, é o último livro de um de nossos grandes escritores, Mario Quintana, falecido nesse mesmo ano. Dono de um humor muito especial, ele próprio sobre o livro diz: Eu já escrevi o Sapato florido. Como nesta vida nem tudo são flores, apresento-vos agora o Sapato furado. Os textos, em um total de 29, foram, segundo Quintana, escolhidos exclusivamente para a gurizada a partir de dez anos. Em tom coloquial, sob uma aparente simplicidade linguística – ora em frases curtas, ora em versos e narrativas breves -, o autor trata, com extrema sensibilidade, dos mais variados assuntos presentes no dia-a-dia. E o seu sempre bom humor cativa o leitor em qualquer idade. Quando guri, eu tinha de me calar, à mesa: só as pessoas grandes falavam. Agora,/ depois de adulto, tenho de ficar calado para/ as crianças falarem.

Metadado adicionado em 28/01/2020

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 28/01/2020
Última alteração: 01/04/2025
Última alteração de preço: 01/04/2025

Autores e Biografia

Quintana, Mario (Autor) , Neves, André (Ilustrador)

Áreas do selo: ArtesEducaçãoGastronomiaHumanidadesIdiomas e referênciaInfantojuvenilLiteratura estrangeiraLiteratura nacionalParadidáticos / ReferênciaSaúde, esporte e lazerTeoria e crítica literária

“Casa de Cecília Meireles, Manuel Bandeira, Orígenes Lessa, Cora Coralina, Gilberto Freyre, Câmara Cascudo, Carcy Ribeiro, Marcos Rey, Ignácio de Loyola Brandão, Bartolomeu Campos de Queirós, João Carlos Marinho, Sérgio Vaz e de muitos outros.” O conhecimento da Literatura é um dos caminhos para a compreensão da identidade brasileira e sua formação sociocultural. Com o objetivo de incentivar a leitura das obras dos nossos mais renomados autores da literatura brasileira, a Global tornou-se uma casa de letras nacionais.

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.