Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Martin Eden



Escritor, Proletariado, Ambição, Pobreza, Autodidatismo


Sinopse

Um romance autobiográfico de luta e superação
Tradução de Celso Mauro Paciornik

“Martin Eden é seguramente uma das maiores obras de Jack London.”
Upton Sinclair

Martin Eden é um aventureiro do mar. Tosco, grosseiro, de origens humildes e sem nenhuma educação formal, tudo muda quando conhece Ruth, irmã de um amigo. Ela lhe abre as portas de um mundo de educação, delicadeza e refinamento até então desconhecido. O vivaz e obstinado Martin toma para si o desafio de rever suas maneiras rudes, educar-se e cultivar-se. Mas será possível vencer as barreiras que separam as classes sociais?
Publicado em 1909, sete anos antes da morte do escritor norte-americano Jack London (1876-1916), Martin Eden é considerado por muitos a obra mais madura do autor de Caninos Brancos e O chamado da floresta. O protagonista pode ser visto como alter ego do autor, refletindo muitas de suas experiências. Este romance envolvente, que merece o status de clássico, também contém diversas reflexões de Jack London sobre a sociedade americana e sobre a luta de classes.

Metadado adicionado por L&PM em 28/08/2024

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 28/08/2024
Última alteração: 30/08/2024
Última alteração de preço: 27/08/2024

Autores e Biografia

London, Jack (Autor) - "Jack London Tanto pelos seus livros como pela vida cheia de aventuras que teve (foi sucessivamente jornaleiro, pescador, marinheiro, não concluiu os estudos universitários e foi procurar ouro nas minas de Klondike) Jack London (1876-1916) exerceu verdadeira fascinação no público. A sua estréia parece datar de 1902 com A filha de Neves, a que se seguiram: O povo do absimo, O chamado da floresta, Caninos brancos, Radiosa aurora, O vale a lua, O lobo dos mares etc. Jack London conheceu a fama e a decadência, sendo considerado um dos escritores mais bem pagos do seu tempo. Mais tarde mergulhou no álcool e foi protagonista de alguns desastres financeiros. Mas o certo é que sua obra sobreviveu aos problemas que enfrentou no final da vida e hoje ele é considerado um dos maiores escritores da língua inglesa em todos os tempos Sua morte é controversa. Sabe-se que ele sentia fortes dores e se medicava com morfina. Não se sabe se a overdose da substância que causou sua morte foi acidental ou deliberada. A vida do autor foi escrita por sua esposa Charmian London."; Paciornik, Celso Mauro (Tradutor) , Machado, Ivan Pinheiro (Capista)

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.