Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Intertextualidade
diálogos possíveis



Ciencias Da Linguagem, linguística, intertextualidade, Diálogo, Literatura, Intertexto, Referências literárias, Interação entre textos, Polifonia, Leitura intertextual, Mikhail Bakhtin, Roland Barthes, Gênero textual, habilidades de escrita


Sinopse

A intertextualidade constitui um dos temas a cujo estudo se têm dedicado tanto a Linguística Textual, como uma série de outras disciplinas. Este livro tem como principal objetivo analisar, essa necessária presença do outro naquilo que dizemos (escrevemos) ou ouvimos (lemos).

Metadado adicionado por Cortez Editora em 14/08/2019

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 14/08/2019
Última alteração: 03/06/2024
Última alteração de preço: 01/01/2024

Autores e Biografia

Koch, Ingedore G. Villaça (Autor) - Formada em Direito e em Letras, mestre e doutora em Língua Portuguesa pela PUC/SP, e Livre-Docente (1990) e Titular (1999) em Análise do Discurso pela UNICAMP (Universidade Estadual de Campinas), onde implementou a área de Linguística Textual. Professora-titular (aposentada) do Departamento de Linguística do IEL-Unicamp. Entre suas várias obras, contam-se: Linguística Aplicada ao Português: Morfologia e Sintaxe, (em coautoria), Argumentação e Linguagem, Texto e Coerência (em coautoria), Desvendando os segredos do texto, Intertextualidade (em coautoria), todos pela Cortez Editora. Tem inúmeros trabalhos publicados em revistas e coletâneas de livros, no País e no Exterior. Lecionou na graduação e na pós-graduação na área de Letras e Comunicações, atuando também como orientadora de pós-graduação-graduação. Lecionou nos ensinos fundamental e médio, e ministrou cursos de Extensão e Especialização para professores em todo o País. ; Bentes, Anna Christina (Autor) - Doutora em Linguística pela Universidade Estadual de Campinas (2000). Fez pós-doutorado no Departamento de Antropologia da Universidade da Califórnia, Berkeley (2006). Atualmente é professora MS-3 do Departamento de Linguística da Universidade Estadual de Campinas. Seu Grupo de Pesquisa no CNPq intitula-se "Linguagem como prática social: analisando a produção, a recepção e a avaliação de gêneros do discurso e estilos de fala". Atua nas áreas de Sociolinguística, Linguística do Texto e do Discurso e Linguística Aplicada. Seus principais temas de pesquisa são o fenômeno de narratividade, as práticas de linguagem nos contextos sociais, os gêneros do discurso e os estilos de fala. ; Cavalcante, Mônica Magalhães (Autor) - Doutora em Linguística pela Universidade Federal de Pernambuco (2000), com pós-doutorado pela Universidade Estadual de Campinas (2003), é professora da Universidade Federal do Ceará e coordenadora do grupo interinstitucional de pesquisa PROTEXTO. Desenvolve pesquisas em Linguística do Texto, descrevendo, particularmente, os processos referenciais e examinando, na interface com a cognição e com as análises do discurso, as funções desempenhadas por anafóricos e dêiticos em diversos gêneros do discurso.

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.