Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Manuscrito inédito de 1931
edição bilíngue



Psicanálise, Textos desconhecidos, Psicologia, complexo de Édipo


Sinopse

Escrito entre o verão de 1930 e o outono de 1931, o manuscrito de Sigmund Freud descoberto em meio aos arquivos do embaixador norte-americano William C. Bullitt contém a versão integral daquilo que viria a ser o primeiro capítulo do livro que escreveram juntos, Thomas Woodrow Wilson: um estudo psicológico.

"O manuscrito que constitui a parte central deste livro – em excelente tradução de Elsa Vera Kunze Post Susemihl – é, creio, a exposição mais concisa e mais clara feita por Freud dos conceitos fundamentais da psicanálise. Pensada como introdução a um estudo da personalidade de Woodrow Wilson e dirigida ao leitor leigo, ela contempla ao mesmo tempo os aspectos universais e a grande variabilidade individual da vida psíquica do ser humano. Enriquecido por uma esclarecedora notícia histórica de Alexandre Socha e pelos comentários psicanalíticos de Luís Carlos Menezes, que também nos oferece uma boa visão do que W. Bullitt expurgou do texto original na versão publicada em 1966, o volume representa uma importante contribuição para os estudos psicanalíticos no Brasil." - Renato Mezan.

Metadado adicionado por Blucher em 13/12/2017

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 13/12/2017
Última alteração: 05/01/2023
Última alteração de preço: 05/01/2023

Autores e Biografia

Freud, Sigmund (Autor), Susemihl, Elsa Vera Kunze Post (Tradutor), Socha, Alexandre (Prefácio), Menezes, Luís Carlos (Posfácio), Mezan, Renato (Orelha)

Sumário

Vestígios de uma controversa colaboração 7
Alexandre Socha

Manuscrito de 1931 [Sem título] 29
Sigmund Freud

Notas sobre alguns verbetes 97
Elsa Vera Kunze Post Susemihl

Posfácio 103
Luís Carlos Menezes



Áreas do selo: ArtesEducaçãoGastronomiaHumanidadesIdiomas e referênciaInfantojuvenilLiteratura estrangeiraLiteratura nacionalSaúde, esporte e lazerTécnicosTeoria e crítica literária

Nestes 60 anos de existência, a Editora Blucher tem reafirmado constantemente o seu compromisso com a ciência e com a democratização do conhecimento. Já são mais de 1500 livros publicados, 17 prêmios Jabuti conquistados e diversos livros reconhecidos e adotados por ilustres professores de diversas áreas do conhecimento.

Sempre em sintonia com a comunidade acadêmica, a editora nunca parou de inovar. Hoje, atuando em diversas plataformas, publica livros técnicos, pesquisas científicas, artigos acadêmicos e proceedings nos formatos: digital offline (CD e pen drive), digital online (e-book, DRM free, Open Access) e impresso (tradicional e on demand).

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.