Precisa de ajuda?

+ 55 11 5420-1808
contato@bookinfo.com.br

Livro Impresso

O espião que sabia demais



Tinker, tailor, soldier, spy, Gary Oldman, O espião que saiu do frio, O canto da missão, Nosso fiel traidor, O jardineiro fiel, Uma verdade delicada, Um legado de espiões, Agente em campo, O túnel de pombos, Silverview, O gerente noturno, Amigos absolutos, Single Single, Um crime entre cavalheiros, O alfaiate do Panamá, Morto ao telefone, Nosso jogo, Um espião perfeito, A casa da Rússia, O peregrino secreto, Uma pequena cidade na Alemanha, A garota do tambor, A vingança de Smiley, Sempre um colegial, Len Deighton, Intriga em Berlim, Ss-gb, James Bond, Ian Fleming, Guerra Fria, Rússia, espião, espiões, União Soviética, agente infiltrado, O homem mais procurado, A dama da morte, Kate Quinn, Ken Follet, O talentoso Ripley, Patricia Highsmith


Sinopse

O clássico moderno que redefiniu as histórias de espionagem, O espião que sabia demais, de John le Carré, é o começo do jogo de xadrez entre George Smiley, seu personagem mais icônico, e Karla, sua contraparte soviética.


 


Quem espia os espiões? Na gélida Inglaterra do início dos anos 1970, em plena Guerra Fria e nos momentos finais da derrocada do Império britânico, George Smiley parece ser o homem certo para essa tarefa. Forçado a se aposentar do Circus – uma divisão de elite do Serviço Secreto inglês – depois do fracasso de uma missão arquitetada por seu ex-chefe conhecido como Control, Smiley ainda tenta entender o que deu errado.


Ele é convocado por um importante político a ouvir a história de Ricki Tarr, um agente durão treinado para missões no Extremo Oriente. Tarr revela seu encontro, em Hong Kong, com uma agente soviética desiludida com a vida de espiã e decidida a desertar. Enquanto tenta contatar o serviço inglês, a mulher desaparece, mas deixa um diário no qual revela que há um agente duplo infiltrado no alto escalão do Circus.


Smiley não tem dúvidas de que a história é verdadeira e de que esse agente pode ter sido responsável pelo fracasso de outras operações, inclusive a que o afastou do serviço secreto, e pelo constante vazamento de informações para os soviéticos. Sua missão agora é encontrá-lo e destruí-lo.


O espião que sabia demais, esse clássico dos romances de espionagem, traz de volta o famoso personagem, George Smiley em sua melhor forma. Inteligente e audaz, ele se lança em uma trama complexa para descobrir a identidade de um homem antes que ele coloque em risco a vida de outras pessoas.


 


“Um thriller excelente, o melhor que John le Carré escreveu.” – Spectator

Metadado adicionado por Grupo Editorial Record em 17/10/2025

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 17/10/2025
Última alteração: 17/10/2025

Autores e Biografia

Carré, John le (Autor) , Newland Netto, Thomaz Scott (Tradutor)

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.