Precisa de ajuda?

+ 55 11 5420-1808
contato@bookinfo.com.br

Livro Impresso

A pirâmide de lama



Mistério, Montalbano, política, crime, detetive, corrupção, máfia, assassinato, segredos de família, incesto, envenenamento, Itália, Sicília, Agatha Christie, investigação, A pirâmide de lama, La piramide di fango, O ninho de cobras, Um covo di vipere, Uma voz na noite, Una voce di notte, Una lama di luce, Il gioco degli specchi, O sorriso de Angelica, Il sorriso di Angelica, Caça ao tesouro, A primeira investigação de Montalbano, A paciência da aranha, O medo de Montalbano, O ano-novo de Montalbano, Verão ardente, A forma da água, Cora Rónai, ficção noir, Raphael Montes, clássicos, romance policial, Pista negra, Antonio Manzini, Família Soprano, culinária italiana, A revolução da lua, sequestros na noite, centenário, O método siciliano, O cão de terracota, A costela de Adão, Sozinho para sempre, Primavera maldita, O todomeu, Leonardo Sciascia, Carlo Lucarelli, Henning Mankell, Marco Malvadi, série BBC, Inspector Montalbano, comissário Montalbano, comissário Maigret


Sinopse

Quando um cadáver é encontrado durante uma tempestade, o comissário Salvo Montalbano descobre que vai precisar sujar as mãos (e os pés) para resolver o caso. Conheça A pirâmide de lama, mais um caso da série clássica de Andrea Camilleri.


 


A chuva que caía em Vigàta era tanta que o comissário Salvo Montalbano não queria se levantar da cama. Porém, uma ligação o obriga a mudar seus planos – e colocar os pés na lama. Em um canteiro de obras deserto, operários encontraram um corpo abandonado no final de uma galeria de túneis. O cadáver está quase despido, tem uma marca de bala nas costas e chegou ao local de bicicleta, que também foi encontrada ali perto. Essas circunstâncias, complementadas pelos relatos de moradores da região, traçam a perspectiva de um crime passional: o homem teria sido confrontado por um dos amantes de sua esposa, que seria o responsável pelo assassinato.


Porém, tudo muda quando a vítima é identificada como Giugiù Nicotra, contador de uma poderosa construtora envolvida em licitações públicas milionárias. Sua morte, que parecia ser um caso à parte, abre caminho para a investigação conduzida por Montalbano, que o coloca diante de empresários influentes, figuras políticas e intermediários sem escrúpulos, todos interessados em encerrar o caso o mais rápido possível.


Para piorar a situação, os mistérios parecem se multiplicar nesse caso. Pessoas surgem e desaparecem em um piscar de olhos, antigos conhecidos dão o ar da graça e pistas promissoras acabam deixando ainda mais pontas soltas pelo caminho. Mas o comissário não se deixa intimidar: entre interrogatórios sutis, diálogos carregados de ironia e reviravoltas que mudam o foco da investigação a todo momento, ele desenterra uma rede de relações perigosas, na qual a verdade raramente interessa e a lama não é apenas uma metáfora.


Andrea Camilleri, mestre do romance policial italiano, constrói aqui uma narrativa em que suspense, crítica social e humor se entrelaçam com precisão. A pirâmide de lama, o vigésimo segundo caso do Comissário Montalbano, é uma história de crime que revela as engrenagens de um sistema em que a corrupção se tornou uma parte indispensável do cenário.

Metadado adicionado por Grupo Editorial Record em 06/11/2025

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 06/11/2025
Última alteração: 06/11/2025

Autores e Biografia

Camilleri, Andrea (Autor) , Benedetti, Ivone (Tradutor)

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.