Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Almanaque Me colore q'eu tô bege



literatura, almanaque, lgbtqiapn+, poesia, sátira


Sinopse

Com muito amor e ousadia, Abarca Editorial & Aymmar Rodriguéz trazem a você uma publicação única.

Um livro? Uma revista? Um fanzine?

Me colore q’eu tô bege é tudo isso e muito mais, uma obra cheia de irreverência – com tantas singularidades que nós preferimos chamar de almanaque.

A palavra em si é muito antiga. Vem lá do latim medieval almanachus. Ou ainda do árabe andaluz al-manāḵ. Ou ainda do grego arcaico almenikhiaká. Não importa. Todas elas estão ligadas à passagem do tempo e à reunião de histórias. Que viraram livros, que viraram imagens e palavras. E que agora ganham uma versão despudorada, com a pimenta do erotismo e o adocicado de uma boa risada. Poesia & safadeza & muita arte em uma publicação única, que traz homoerotismo, humor e crítica ácida em verso, prosa, receitas culinárias, jogos e anúncios publicitários em formato de paródia.

Nessas páginas, a misteriosa figura de Aymmar Rodriguéz, autor de livros como Baba de moço e Pornópolis, nos traz vários tons de sua personalidade: extravagante, provocativo, lírico... sem papas na língua para contar histórias e excitar nossas percepções.

Almanaque me colore q’eu tô bege ‒ para fazer corar os rostinhos de alguns leitores mais conservadores, colorindo com bom-humor o cinza-bege da caretice.

Metadado adicionado por Abarca Cultural em 09/04/2024

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 09/04/2024
Última alteração: 09/04/2024

Autores e Biografia

Rodriguéz, Aymmar (Autor)

Áreas do selo: ArtesGastronomiaHumanidadesInfantojuvenilLiteratura nacional

Abarca Editorial é uma editora independente que se vale da navegação como simbologia poética para a escrita e suas embarcações. A linha editorial está centrada em literatura contemporânea, arte e ciências humanas, valorizando a obra tanto de autores consagrados como estreantes por meio de publicações cuidadosas, que priorizam a qualidade estética dos livros, compreendidos enquanto objetos de arte.
Em abril de 2024, a Abarca completa dois anos de existência com já 13 títulos no catálogo, abrangendo obras de literatura, estética musical, dramaturgia, psicanálise, e os primeiros infantojuvenis.
A Abarca é realizadora também do MAREZINE, um fanzine anual de distribuição gratuita, com autoras e autores de todas as regiões do Brasil e curadoria dedicada a textos em pequenos formatos.

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.