Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

As partes nuas



literatura brasileira, poesia, literatura nacional


Sinopse

As Partes Nuas surgiu de uma seleção junto a Pedro Gonzaga – poeta, tradutor e estudioso de literatura – para os textos criados nos últimos quatro anos, quando Claudia deu mais atenção à sua voz interna poética.

"Claudia Schroeder alcança neste novo livro uma voz lírica a ser louvada: íntima e social, terna e irônica, memorialística e sensual. No conjunto os poemas nos trazem uma experiência física, sensorial, capaz de revelar as agruras e as delícias do que é ser uma criatura humana no mundo, agora, enquanto o tempo parece prestes a consumir todas as coisas. Um livro urgente, variegado pelos tantos matizes que a melhor lírica pode oferecer.”
PEDRO GONZAGA, poeta.

Metadado adicionado por Barléu Edições em 07/02/2025

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 07/02/2025
Última alteração: 07/02/2025

Autores e Biografia

Schroeder, Claudia (Autor) , Bechara, José (Capista) - Claudia Schroeder é gaúcha, 48 anos, e desde pequena gosta de escrever. Aos 14 anos e 17 anos publicou coletâneas familiares em sua cidade natal no interior do Rio Grande do Sul. Em 2010 foi classificada no Prêmio Off Flip de Literatura com “Casamento” e no 9o Concurso Literário Guemanisse de contos e poesias com os poemas “Na Boca” e “Pálpebras”. No mesmo ano, foi lançado Leia-me Toda, pela editora Dublinense, agraciado com o 3o lugar no Prêmio Fundação Biblioteca Nacional, e que, por ter a capa em braile, chegou a ser finalista do Prêmio Açorianos de Literatura. A autora também foi premiada com o 2o lugar no Concurso Nacional de Poesia Helena Kolody com o poema “Jantar”, que acabou sendo publicado na coletânea portuguesa “A Poesia é para Comer” (editora Babel), ao lado de nomes como Hilda Hilst e Chico Buarque de Holanda. - Eu não tinha ideia. Só quando tive acesso ao material, vi que o livro era lindo, enorme e com nomes importantes. O meu estava ali, junto a Chico e Hilda e obras de Portinari. Foi incrível!" - exalta Em 2018, Claudia invadiu o universo infantil com o livro A Menina que Descobriu o Sol, lançado pelo selo Kazoca, onde a autora chama a atenção, de forma lúdica, para a importância de usar protetor solar desde cedo.

Sumário

Apresentação 7
e se entenderam ferozes em sua delicadeza 11
infringir aquelas leis do amor e não esfregar um sexo no outro 29
é que nessa coisa do amor animal não há ressentimentos me respondeu 45
e eu escrevo o todo esse que quase não acontece 59
não queria ser tocada pelos espinhos da tua mão 81
meus espelhos me disseram aos berros 93
e paramos com essa coisa de apenas sobreviver 111



Áreas do selo: ArtesHumanidadesLiteratura nacional

A editora mais antiga do Brasil que foi fundada em 1854. A Francisco Alves já alcançou a marca de 90% do mercado editorial nacional, publicando obras de sua autoria e lançando centenas de autores que se tornaram pilares da nossa literatura.

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.