Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

A filha de Hagar, com Venus Johnson
uma história sulista de preconceito de castas



detetive, mulheres detetives, afroamericano


Sinopse

Pauline Hopkins foi pioneira em várias de suas obras e foi a primeira negra a publicar uma história de mistério nos Estados Unidos. Vênus Johnson é a primeira personagem negra – e mulher – a desempenhar um trabalho de investigação, e somente por isso já merecia estar aqui neste resgate que a coleção se propõe. Mas vai muito além…

Neste livro há uma série de mistérios, investigação e julgamento, e claro, a figura da detetive feminina que tanto buscamos em nosso recorte, mas nem ela, nem os crimes podem ser considerados o epicentro da importância da trama.

Abordando as questões políticas que se agravaram com a Guerra Civil, A filha de Hagar traz uma história familiar com duas linhas relativamente distintas: a da família do senhor e do escravo e entre elas a marcação mais clara em seus discursos.

Vênus sozinha não é a personagem central dessa trama, mas ouso dizer que o universo dela (e não de Jewel, a mocinha) é o real foco de Pauline. Afinal, é essa personagem que pratica as reais ações que definem a coisa toda.

Metadado adicionado por Laboralivros (Urso & BuruRu) em 08/11/2024

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 08/11/2024
Última alteração: 08/11/2024

Autores e Biografia

Hopkins, Pauline E. (Autor) , Cyríaco, Lua Bueno (Editor) , Oliveira, Crosué de (Tradutor)

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.