Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Téo & O Mini Mundo - Quentinho no coração



tirinhas, reflexão, quadrinhos, aquarela, filosofia, comportamento, psicologia, humor, webcomic, arte, ilustração, inspiração, narrativa, brasil, independentes, coletânea, criatividade, presente, desenho, personagens, literatura, visual, minimalismo, emoções, autoconhecimento, relações, mindfulness, empatia, bem-estar, autoestima, sentimentos, terapia, resiliência, inteligência emocional, introspecção, análise, reflexão psicológica, desenvolvimento pessoal, conexão, equilíbrio, crescimento, identidade, vulnerabilidade, autenticidade, perspectiva, transformação, sensibilidade, motivação, propósito, entendimento, cura, adaptação, confiança, saúde mental, percepção, reflexão interior, autocompaixão, compreensão, aceitação, mudança, emoções positivas, saúde emocional, autoexploração, tranquilidade, autoexpressão, introspecção profunda, psique, consciência, espiritualidade, equilíbrio emocional, insights, vivências, clareza, harmonia, autodescoberta, relações humanas, autoaceitação, empoderamento, serenidade, aprendizado, recomeço, insight psicológico


Sinopse

O livro Quentinho no Coração, o terceiro volume da coleção Téo & O Mini Mundo, reúne as principais tirinhas produzidas em 2020, 2021 e 2022 e publicadas no Instagram @teoeominimundo, além de algumas histórias inéditas. São aproximadamente 90, distribuídas em 120 páginas. A maior parte das tirinhas foi produzida em aquarela, técnica que Caetano Cury vem aprendendo desde o primeiro livro. Em Quentinho no Coração será possível acompanhar um amadurecimento do traço e da pintura, em especial nas experimentações com cores.

Muitas tirinhas do novo livro farão jus ao subtítulo "Quentinho no Coração", falando de amor e afeto, mas essa não é a única temática do livro. O autor também explora questões relacionadas à filosofia e autoconhecimento, assuntos também presentes nos volumes 1 e 2, assim como críticas sociais e políticas. A obra terá ainda algumas tirinhas com o humor peculiar das histórias do Téo & O Mini Mundo, além de abordar temas importantes como racismo, eleições, guerra e pandemia.

Quentinho no Coração é uma referência a uma das tirinhas que estarão no livro, em que Téo diz para Eulália: "Você é pura contradição, me dá frio na barriga e quentinho no coração". A ideia de usar um trecho de tirinha para compor o subtítulo começou no segundo livro da coleção, o Téo & O Mini Mundo - O Lugar do Outro, no qual está publicada uma tirinha em que Eulália responde para o Téo que lugar ele deveria conhecer: "o lugar do outro, talvez".

Em 2022, o Téo & O Mini Mundo venceu o troféu Angelo Agostini duas vezes. Ambas as premiações foram na categoria melhor web quadrinho, referentes às edições de 2020 e 2021. As tirinhas também já foram indicadas ao Troféu HQ Mix em sete oportunidades. No ano do lançamento do terceiro livro da coleção, Téo & O Mini Mundo comemora dez anos desde a publicação da primeira tira na internet. Em 2012, quando tudo começou, Caetano Cury sentia a necessidade de ter um personagem fixo, mas ao mesmo tempo queria criar histórias mais livres, sem precisar desenhar sempre as mesmas figuras. Então veio a ideia de criar o Téo, um menino que observava um minimundo nas lentes de um microscópio, onde tudo podia acontecer.

Metadado adicionado por Editora Composição (Téo & O Mini Mundo) em 11/06/2024

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

9786599284342 (ISBN da Edição anterior)
9786599284380 (ISBN de outro volume da coleção)
9786599284304 (ISBN de outro volume da coleção)


Metadados adicionados: 11/06/2024
Última alteração: 19/01/2025

Autores e Biografia

Cury, Caetano (Autor) - Caetano Cury é jornalista, aquarelista e quadrinista, autor das tirinhas Téo & O Mini Mundo, série bicampeã do prêmio Angelo Agostini e sete vezes indicada ao troféu HQMix. Caetano foi apresentador e repórter da Rádio Bandeirantes de São Paulo. Trabalhou também nas rádios BandNews FM e CBN de Ribeirão Preto-SP. Como repórter de rádio, ganhou o prêmio Vladimir Herzog de Jornalismo e Direitos Humanos. Caetano mora hoje em Guaxupé-MG e se dedica em tempo integral à criação e divulgação de seus quadrinhos.

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.