Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Electronica



música eletrônica, romance argentino, novela argentina, romance traduzido, enzo maqueira


Sinopse

O romance essencial de uma geração. — Clarín
Quem cresceu nos anos 90 e continuou se divertindo depois da “década ganhada” se reconhecerá neste romance. — Playboy
O Trainspotting deste lado do mundo. — En perspectiva

Em Electronica, um retrato ácido de uma geração que descobriu que o futuro chegou como o prometido, a realidade da protagonista sem nome definida apenas por sua profissão (a professora) e de seu amigo, que o leitor também só conhece pelo apelido (o ninja), é composta por amizades esfareladas, empregos mal remunerados e amores que desassossegam. Em alguns momentos, o leitor tem a sensação de estar diante de um videoclipe. Há passagens que lembram o acelerado Ray of Light, de Madonna, e o delirante Raspberry Swirl, de Tori Amos; outras, especialmente quando o autor explora a cisão do narrador, lembram o multifocal Hyperballad, de Björk, e o turvo The Wilhelm Scream, de James Blake.

A técnica narrativa empregada por Maqueira produz uma vertiginosa mudança de foco (muitas vezes na mesma frase) que deixa tudo meio embaçado. Narrado com o cinismo típico daqueles que cresceram na era da TV segmentada, vendo as grandes promessas se dissolverem como um episódio de Beavis and Butt-Head entre um videoclipe e outro (ou entre um videoclipe e outro no meio de um episódio de Beavis and Butt-Head), o livro de Maqueira foi chamado pela crítica de “o Trainspotting deste lado do mundo” (En perspectiva, Uruguai).

Metadado adicionado por PONTOEDITA em 17/08/2022

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 17/08/2022
Última alteração: 22/01/2024
Última alteração de preço: 22/01/2024

Autores e Biografia

Maqueira, Enzo (Autor), Tamboni, Mauricio (Tradutor), Protásio, Luís (Projeto gráfico)

Book Trailer

Áreas do selo: ArtesLiteratura estrangeira

Editora independente dedicada à publicação de traduções criteriosas novas ou inéditas de prosa clássica e contemporânea — novelas, contos, diários, crônicas e ensaios que desafiam perspectivas, reinventam linguagens e ampliam o horizonte da literatura. Olhe de novo. Leia de novo. Pense de novo.

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.