Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Faça-se você mesmo



Enzo Maqueira, J. P. Cuenca, Bernanro Cople, Mauricio Tamboni, PONTOEDITA


Sinopse

FINALISTA DO PRÊMIO MEMORIAL SILVERIO CAÑADA DA SEMANA NEGRA GIJÓN 2019

"Uma reflexão profunda sobre como a sociedade idealiza a obrigação de ser feliz." — Página/12, Argentina
"Um romance de formação ao contrário: um romance de de-formação." — João Paulo Cuenca

Faça-se você mesmo, do argentino Enzo Maqueira, é uma crônica da felicidade perdida que entrelaça realidade e sonho com uma dose de sarcasmo para expor o vazio da autoajuda e a pressão contemporânea de ser feliz, último pilar de um neoliberalismo em decadência.

Nesse romance, quarto do autor e primeiro em português, acompanhamos um homem de trinta e poucos anos fugindo de Buenos Aires para a casa dos avós em San Benito, um vilarejo fictício na desértica Patagônia, onde passava as férias de infância. Insatisfeito com sua trajetória, ele anseia por se reinventar como artista, mais precisamente como diretor de cinema. No entanto, ao chegar à Patagônia, ele descobre que não há um recomeço idílico, mas sim um terreno fértil para profundas reflexões sobre sua própria jornada e sobre as convenções de uma masculinidade em ruína.

Com referências aos grandes mestres da Nouvelle Vague e à banda inglesa Queen, a narrativa ultrapassa as barreiras do gênero literário e assume contornos cinematográficos, enquanto o protagonista se torna um personagem em sua própria ficção.

Metadado adicionado por PONTOEDITA em 10/09/2021

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 10/09/2021
Última alteração: 22/01/2025
Última alteração de preço: 22/01/2025

Autores e Biografia

Maqueira, Enzo (Autor) , Tamboni, Mauricio (Tradutor) , Protásio, Luís (Projeto gráfico)

Book Trailer

Áreas do selo: ArtesLiteratura estrangeira

Editora independente dedicada à publicação de traduções criteriosas novas ou inéditas de prosa clássica e contemporânea — novelas, contos, diários, crônicas e ensaios que desafiam perspectivas, reinventam linguagens e ampliam o horizonte da literatura. Olhe de novo. Leia de novo. Pense de novo.

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.