Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Artigos e textos jornalísticos



bruna maia, clara averbuck, zelda fitzgerald, literatura norte-americana, jornalistmo norte-americano


Sinopse

Conhecida como a primeira melindrosa ou a “it girl” original, Zelda Fitzgerald (1900-1948) publicou apenas um livro durante sua vida, o romance Esta valsa é minha, de 1932. No entanto, entre os anos de 1917 e 1948, ela escreveu uma série de contos, artigos e textos jornalísticos. Alguns desses textos chegaram a ser publicados — embora quase sempre assinados também por seu marido, F. Scott Fitzgerald.

Artigos e textos jornalísticos reúne 13 desses textos raros da autora, entre os quais “O livro mais recente de meu marido”, uma debochada resenha de “Os belos e malditos” na qual Zelda ironiza o fato de páginas desaparecidas de seu diário ressurgirem no romance de Scott, e o conto “O iceberg”, publicado no jornal literário da escola onde ela estudava, redescoberto em 2013 e até agora inédito em livro. Escrito quando Zelda tinha por volta de 17 anos, o conto retrata e desafia, com ironia fina, os papéis que a conservadora sociedade americana do início do século 20 esperava das mulheres.

A edição da PONTOEDITA propõe uma leitura contemporânea das facetas de ensaísta, contista, bailarina e artista plástica de Zelda Fitzgerald ao apresentar sua produção menos conhecida em diálogo com as intervenções artísticas da escritora Clara Averbuck e da cartunista Bruna Maia.

Metadado adicionado por PONTOEDITA em 10/09/2021

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 10/09/2021
Última alteração: 22/01/2024
Última alteração de preço: 22/01/2024

Autores e Biografia

Fitzgerald, Zelda (Autor), Maia, Bruna (Ilustrador), Tamboni, Mauricio (Tradutor), Protásio, Luís (Projeto gráfico), Averbuck, Clara (Prólogo)

Book Trailer

Áreas do selo: ArtesLiteratura estrangeira

Editora independente dedicada à publicação de traduções criteriosas novas ou inéditas de prosa clássica e contemporânea — novelas, contos, diários, crônicas e ensaios que desafiam perspectivas, reinventam linguagens e ampliam o horizonte da literatura. Olhe de novo. Leia de novo. Pense de novo.

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.