Precisa de ajuda?

+ 55 11 5420-1808
contato@bookinfo.com.br

Livro Impresso

Silicone XXI



ficção científica, crimes, assassinatos, forças armadas, cadáver de um andrógino, pistola laser, arma, maníaco, investigação, ameaça, romance policial, cidade maravilhosa, arquitetura futurista, livro atemporal, Alfredo Sirkis


Sinopse

Rio de Janeiro. 2019. Em um quarto do Olympus Aerotel, templo informático do prazer, jaz o cadáver de um andrógino com a cabeça dilacerada por um disparo de pistola laser — arma privativa das forças armadas.
O que estaria por trás do terceiro crime de uma série de assassinatos semelhantes? Um maníaco excepcionalmente bem armado? Um ex-combatente inconformado com a relativa paz social daqueles tempos?
O experiente detetive José Balduíno, escalado para a investigação, depara-se com desdobramentos bizarros e inesperados, até perceber a ameaça terrível que paira sobre a vida de milhões de pessoas. Com a ajuda da repórter Lili Braga e de seus colegas, o policial tenta resolver o caso.
Escrito em 1985, o romance policial explora a ficção científica e reconstrói a cidade maravilhosa com uma arquitetura futurista. De forma descontraída, Sirkis leva o leitor a refletir sobre questões críticas que permeiam a sociedade. Um livro atemporal, que possui questionamentos que podem ser aplicados até hoje.

Metadado adicionado por Ubook em 14/10/2025

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 14/10/2025
Última alteração: 14/10/2025

Autores e Biografia

Sirkis, Alfredo (Autor)

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.