Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Freshwater



Virginia Woolf; literatura inglesa, teatro inglês; Nara Vidal; Julia Cameron; Freshwater; Água fresca;


Sinopse

Freshwater é a única peça teatral que Virginia Woolf escreveu ao longo de sua vida. Freshwater é uma sátira à sociedade vitoriana, sob o olhar modernista e mordaz de uma Virginia Woolf que ria dos padrões da época. Freshwater não foi apenas escrita pela autora: ela também foi produzida e dirigida por ela. Com uma única apresentação, realizada pelo Bloomsbury Group, grupo ao qual Virginia Woolf pertencia e que observava uma sociedade desintegrada e falida em um país bélico e territorialista, Freshwater foge ao padrão de narrativas da autora. Na peça, o leitor poderá perceber um outro tipo de tom, que não perde a ironia ácida virginiana e que traz o retrato de personagens conhecidas, como Julia Cameron, Lord Tennyson, G.F. Watts e Ellen Terry. Freshwater é uma Virginia leve, divertida, irônica e, aguçadamente, inteligente.

Metadado adicionado por A Degustadora de Histórias Livraria e Editora em 03/03/2025

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 03/03/2025
Última alteração: 05/03/2025

Autores e Biografia

Woolf, Virginia (Autor) - Virginia Woolf (1882-1941) foi uma escritora, ensaísta e editora inglesa. Autora de obras como Mrs. Dalloway, Orlando e Um teto todo seu, Virginia integrou o grupo de Bloomsbury, círculo de intelectuais que, após a Primeira Guerra Mundial, se posicionou contra as tradições literárias, políticas e sociais da Era Vitoriana. Woolf foi uma das precursoras do uso do fluxo de consciência e é uma das autoras mais importantes do modernismo clássico. Freshwater é sua única peça teatral.; Vidal, Nara (Tradutor) - Nara Vidal é mineira de Guarani. Formada em Letras pela UFRJ, tem Mestrado em Artes pela London Metropolitan University. É tradutora e alguns dos seus trabalhos de tradução são os contos de Katherine Mansfield (Antofágica) e As Filhas de Safo (Autêntica Contemporânea) Foi uma das vencedoras do Prêmio Oceanos, em 2019, com seu primeiro romance, Sorte. Ganhou o Prêmio APCA pelo seu trabalho como editora da Capitolina Revista e o Prêmio Luiz Gondim para o livro de contos Mapas para Desaparecer, como o livro do ano, em 2021. O mesmo livro de contos foi finalista do Prêmio Jabuti. Eva, seu segundo romance foi finalista do Prêmio São Paulo de Literatura. Seu terceiro e mais recente romance, Puro, acaba de ganhar o Prêmio APCA de melhor romance de 2024. Tem livros publicados em Portugal, México, Holanda, França, Bélgica e Estados Unidos, além de contos publicados em revistas inglesas e norte-americanas como The White Review, Joyland, Asymptote, MIR Online, Latin America Literature Today. Foi autora convidada da FIL Guadalajara em 2022 e autora das residências literárias D. Luís I (2021) e Casa Mísia (2025) ambas em Portugal. Escreve para publicações como 451 e Jornal Público Brasil. É professora de escrita e literatura. Vive na Inglaterra.

Sumário

Virginia se diverte
Enquadramento espacial
Personagens
Freshwater - versão de 1923
Freshwater - versão de 1935
Ato I
Ato II
Ato III



Áreas do selo: Literatura estrangeira

O selo Inglesa nasceu para a publicação de obras de mulheres de língua inglesa, em domínio público, com traduções feitas por mulheres.

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.