Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

O dia que não matei o presidente



contos, ficção, literatura brasileira, lgbtquia+


Sinopse

"O dia que não matei o presidente" é uma coletânea de contos sobre as relações de poder a que somos submetidos em diversas esferas, do âmbito familiar ao poder institucional, trazendo personagens em conflito com as próprias impotências e o desejo de aniquilamento dos opositores.
A relação velada entre um príncipe mulçumano e um michê brasileiro; o acerto de contas entre pai e filho simbolizado por troféus de caça; uma caminhada vertiginosa para entregar a arma de um atentado; uma futura máquina programada para proporcionar a morte perfeita; o encontro improvável com um odiado presidente de extrema-direita numa manhã de praia; a distopia de um carnaval tomado pelo fundamentalismo religioso, são algumas das tramas deste livro em que o autor brinca com a linguagem, subverte modelos narrativos, e mistura o realismo e o insólito com sarcasmo e ironia.

Metadado adicionado por Abarca Editorial em 27/05/2024

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 27/05/2024
Última alteração: 27/05/2024

Autores e Biografia

Suarana, Celso (Autor) - Celso Suarana é natural de Minas Gerais e radicado em São Paulo. Músico, educador, escritor e editor de livros, criador do selo Abarca Editorial. Publicou: O cabaré do fim dos tempos (romance), Queridas quimeras (minicontos), e os infantojuvenis Quando aprendi a dançar com o vento, em coautoria, e A noite dos gatos chorões, livro escolhido para integrar o PNLD 2023.

Áreas do selo: ArtesGastronomiaHumanidadesInfantojuvenilLiteratura nacional

Abarca Editorial é uma editora independente que se vale da navegação como simbologia poética para a escrita e suas embarcações. A linha editorial está centrada em literatura contemporânea, arte e ciências humanas, valorizando a obra tanto de autores consagrados como estreantes por meio de publicações cuidadosas, que priorizam a qualidade estética dos livros, compreendidos enquanto objetos de arte.
Em abril de 2024, a Abarca completa dois anos de existência com já 13 títulos no catálogo, abrangendo obras de literatura, estética musical, dramaturgia, psicanálise, e os primeiros infantojuvenis.
A Abarca é realizadora também do MAREZINE, um fanzine anual de distribuição gratuita, com autoras e autores de todas as regiões do Brasil e curadoria dedicada a textos em pequenos formatos.

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.