Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Paralelo 20



HISTORIA, PARALELO20, FAMILIA


Sinopse

Dividido em três partes textuais entremeadas pelo ensaio visual da artista Isaura Pena, com prefácio de Amílcar Vianna Martins Filho e projeto gráfico de Marcelo Drumond, a publicação sai pela Editora Miguilim.
Com texto saboroso, diálogos bem construídos, a escritora narra, sob o viés da memória, casos de sua família e antepassados, experiências da infância, recordações de sua trajetória pessoal, relatos das suas andanças pelas cidades do interior.
A autora ganha ares de memorialista ao reproduzir histórias ouvidas do pai e da mãe em torno de personagens da época ou quando conduz o leitor para o cotidiano das fazendas mineiras: a arquitetura colonial, o engenho de cana, o mobiliário, a decoração, a fartura da mesa do almoço e do café da manhã, os doces deliciosos, os cheiros de alecrins e açucenas.

Metadado adicionado por Editora Miguilim em 26/06/2024

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 26/06/2024
Última alteração: 26/06/2024

Autores e Biografia

Coelho, Fatima Pinto (Autor) - Fátima Pinto Coelho (1951) é natural de Belo Horizonte, Minas Gerais. Formada em Belas Artes na Escola Guignard (1974), foi professora de arte-educação (1971-1999), expôs na XIV Bienal de São Paulo (1977), fundou a galeria de arte Gesto Gráfico (1980-2009) e, nos últimos anos, tem se dedicado à escrita. Seu primeiro livro é Catas Altas do Matto Dentro (2018).; Pena, Isaura (Ilustrador) - Isaura Pena, natural de Belo Horizonte é formada pela Escola de Belas Artes da UFMG e professora de desenho da Escola Guignard. Vive e trabalha em Belo Horizonte e tem sua pesquisa artística voltada para o desenho, utilizando-se de materiais clássicos desta técnica papel como nanquim e lápis.

Áreas do selo: ArtesAutoajudaEducaçãoHumanidadesInfantojuvenilLiteratura estrangeiraLiteratura nacionalParadidáticos / ReferênciaReligião / EspiritismoTécnicosTurismo

A Miguilim aposta na riqueza da imaginação, no valor estético e sociocultural dos livros e nas infinitas possibilidades da arte. Criada em 1980, foi pioneira na publicação literária no Brasil e reuniu educadores e escritores como Antonieta Cunha, Bartolomeu Campos de Queirós e Terezinha Alvarenga. Desde 2010 com novo olhar, o compromisso da editora continua sendo a qualidade, o prazer da leitura e a formação de leitores. Lançamentos e reedições tem projetos gráficos bem cuidados, valorizando trabalhos de novos autores, ilustradores e a diversidade de temas. A Miguilim acredita na importância da literatura e da fantasia na construção de uma sociedade mais livre e humana. Ela segue desenvolvendo sensibilidades, espalhando o amor pela leitura e encantando gerações de crianças, jovens e adultos.

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.