Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Sem pecado não tem salvação



POESIA, EROTISMO, POESIA EROTICA, PECADO, LIRIA PORTO


Sinopse

Há um poema de Edmond Rostand (poeta e teatrólogo, autor de “Cyrano de Bergerac”) em que São Pedro dialoga com alguém a princípio assumidamente herético; ao final, porém, quando sabe que em vida ele fora um poeta, abre-lhe as portas, com escarcéu: “– Poeta!? Mas sê bem-vindo! / Teu lugar é aqui no céu...”. Juntando-se aos pecados fictícios a ideia em Fernando Pessoa de que “o poeta é um fingidor”, entende-se logo aonde “Sem pecado não tem salvação” quer chegar. Líria Porto não teme para-doxos nem contradições. Satírica, reflexiva, irônica, precisa, minimalista, impactante, sua deliciosa poesia é hábil em esgrimar palavras e emoções, o que a torna uma das grandes escritoras brasileiras da atualidade.
Leila Míccolis
Pós-doutora em Teoria Literária (UFRJ), especialista
em Escrita Criativa, escritora de livros, TV e teatro.

Metadado adicionado por Editora Miguilim em 27/06/2023

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 27/06/2023
Última alteração: 27/06/2023

Autores e Biografia

Porto, Líria (Autor), Manzo, Maurizio (Ilustrador)

Áreas do selo: ArtesAutoajudaEducaçãoHumanidadesInfantojuvenilLiteratura estrangeiraLiteratura nacionalParadidáticos / ReferênciaReligião / EspiritismoTécnicosTurismo

A Miguilim aposta na riqueza da imaginação, no valor estético e sociocultural dos livros e nas infinitas possibilidades da arte. Criada em 1980, foi pioneira na publicação literária no Brasil e reuniu educadores e escritores como Antonieta Cunha, Bartolomeu Campos de Queirós e Terezinha Alvarenga. Desde 2010 com novo olhar, o compromisso da editora continua sendo a qualidade, o prazer da leitura e a formação de leitores. Lançamentos e reedições tem projetos gráficos bem cuidados, valorizando trabalhos de novos autores, ilustradores e a diversidade de temas. A Miguilim acredita na importância da literatura e da fantasia na construção de uma sociedade mais livre e humana. Ela segue desenvolvendo sensibilidades, espalhando o amor pela leitura e encantando gerações de crianças, jovens e adultos.

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.