Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

O morro dos ventos uivantes



Literatura estrangeira, Romance, Literatura Inglesa, Mulher, Amor, Vingança, Europa, Romance histórico, Paixão, Obsessão, Era vitoriana, Inglaterra, Romance (gênero textual), Bronte, literatura de língua inglesa, romance inglês, Drama, Adoção, Clássico


Sinopse

Publicado pela primeira vez em 1847, O Morro dos Ventos Uivantes é uma trágica e sombria história de amor, vingança e obsessão envolvendo Catarina Earnshaw e Heathcliff, seu irmão adotivo, resgatado pelo Sr. Earnshaw, pai da jovem. Ambientado na Inglaterra rural do século XIX, o livro retrata a paixão impossível dos irmãos adotivos, posta à prova quando a jovem se casa com Edgar Linton dono da Granja dos Tordos e vizinho da família Earnshaw , desencadeando uma série de terríveis eventos.
Considerada uma obra-prima e um clássico absoluto da literatura inglesa, este é o único romance escrito por Emily Brontë. A autora morreu um ano após sua publicação, sem jamais imaginar o sucesso e o legado que sua primeira e única obra deixaria para a literatura mundial.

Metadado adicionado por Vitrola Editora em 24/03/2023

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 24/03/2023
Última alteração: 08/11/2024
Última alteração de preço: 08/11/2024

Autores e Biografia

Brontë, Emily (Autor) - Emily Jane Brontë (1818-1848) foi uma escritora e poetisa inglesa. Nascida em Yorkshire, na Inglaterra, Emily cresceu com suas irmãs Charlotte e Anne e o irmão Branwell. Foram criados pelo pai, o padre e autor Patrick Brontë, por causa da morte prematura da mãe, vítima de câncer. Em Haworth, as irmãs tiveram contato com os clássicos da literatura e também praticaram sua escrita. Vivendo em um remoto ambiente rural, tinham na leitura e na escrita sua única forma de entretenimento, além da influência que receberam do patriarca da família, que era escritor e chegou a publicar alguns poemas. Emily também estudou e deu aulas em uma escola em Bruxelas com a irmã Charlotte. Além disso, gostava de fazer desenhos e ilustrações. Sob os pseudônimos de Currer, Ellis e Acton Bell, as três irmãs lançaram um livro de poemas em 1846. A autora é conhecida como a mais misteriosa e introspectiva das irmãs Brontë, portanto pouco se sabe sobre ela. Emily morreu muito jovem, aos trinta anos, vítima de tuberculose, apenas um ano depois do lançamento de seu primeiro e único romance.

Áreas do selo: InfantojuvenilLiteratura estrangeiraLiteratura nacional

As obras de ficção mais incríveis do universo literário estão no Vitrola Fic. O selo publica obras nacionais e internacionais, clássicas e contemporâneas da literatura.

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.