Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

A dama das camélias



Ciúmes, Doença, Paixão, Prostituição, literatura francesa, Marguerite Gautier, Armando Duval, Jorge Duval, Arthur de Varville, Prudência, Olympe, romance, literatura clássica, Burguesia, Jovem, Sociedade, Estudante, Paris, Cobiçada, Sentimento, Casal, Relacionamento, Dificuldades, Cortesã, Obra-prima


Sinopse

A Dama das Camélias é a obra-prima do autor francês Alexandre Dumas Filho. O romance, publicado em 1848, conta a história de Armando Duval, um jovem estudante da alta burguesia que se apaixona pela cortesã mais cobiçada de Paris, Marguerite Gautier. A relação não é tolerada pelo pai de Armando, que, sem sucesso, tenta proibir o envolvimento do filho com uma cortesã, em razão do escândalo que isso representava para a sociedade da época e pela honra do nome de sua família. Além disso, Marguerite sofre de tuberculose e tem hábitos muito caros, que Armando não consegue sustentar. Apesar dos obstáculos que enfrentam, o sentimento do casal é muito forte, e por isso vão contra tudo e todos, vivendo uma emocionante história de amor ambientada na belíssima Paris do século XIX.

Metadado adicionado por Vitrola Editora em 24/03/2023

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 24/03/2023
Última alteração: 04/10/2024

Autores e Biografia

Dumas Filho, Alexandre (Autor) - Alexandre Dumas Filho (1824-1895) nasceu em Paris e foi um importante escritor francês. Além de sua obra-prima, A dama das camélias (1848), inspirada em uma história de amor vivida pelo próprio autor, também escreveu diversos outros romances e peças de teatro. Em 1974, tornou-se membro de uma das mais clássicas e importantes instituições francesas, a Académie Française. Seu pai, Alexandre Dumas, o renomado autor de obras como O conde de Monte Cristo e Os três mosqueteiros, separou o filho de sua mãe desde muito cedo, causando a esta muito sofrimento. Teve uma infância difícil; na escola, sofria constantes humilhações por parte dos colegas, que o chamavam de bastardo. Por influência do pai, conviveu com importantes figuras do meio literário e cultural parisiense. Todos esses fatores influenciaram o autor, assim como as histórias e personagens dos romances e peças teatrais que escreveu. Apesar disso, Dumas Filho soube trilhar seu próprio caminho, deixando um importante legado para a literatura francesa do século XIX.

Áreas do selo: InfantojuvenilLiteratura estrangeiraLiteratura nacional

As obras de ficção mais incríveis do universo literário estão no Vitrola Fic. O selo publica obras nacionais e internacionais, clássicas e contemporâneas da literatura.

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.